Poesia!
Olho ao meu redor e me deparo com a mais pura poesia.
É o verde das árvores, é o encanto dos pássaros, é o vento entoando uma música que só os anjos poderiam tocar.
Vejo, também, jovens que buscam se reencontrar na vida, tentando compreender o que a vida pede a eles. Porque chegaram até ali? O que os levou a escolher o que escolheram como caminho de prazeres?
Há os não tão jovens que tentam retomar o rumo perdido, que tentam resgatar valores abandonados.
Por momentos vejo crianças em todos eles. Crianças que sonharam com um amanhã, mas esqueceram de transformar o sonho em realidade.
O amanhã de todos, que é o hoje, é de lutas doloridas.
Mas vejo a poesia esta erm cada um quando conseguem reconhecer o quanto a vida pode oferecer se quiserem entender o que ela pede.
Quando levam para o papel seus sentimentos, suas dores e seus anseios, chego a me emocionar.
Quando usam os pincéis e as tintas, deixam seus corações se abrirem e se mostrarem.
Quando pedem a Deus forças para vencer seus medos, suas fraquezas o fazem com muito amor, mas muito amor mesmo.
Me dizem que devo ser fria, que devo ser menos emoção, menos sentimento, mas somos gente e necessitamos continuar sendo gente.
O Mundo pede mais poesia.