NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL  

Antoni BigCuore*
              
 
“O que aconteceu, de novo acontecerá; e o que se fez, de novo será feito: debaixo do sol não há nenhuma novidade”. (Cf.Livro do Eclesiastes, capitulo 1, versículo 9).
 
Você, por acaso leitor(a), pensa que Bill Gates, o dono da Microsoft que “inventou” o sistema Windows, fez alguma coisa nova? A maioria das pessoas vai dizer, sim, foi ele o inventor.
Pasmem! Isto já existia!. Ele apenas captou a idéia no Cosmos, e a transformou em tal sistema.
Deus é imutável e criou tudo do nada. Ele sim criou tudo o que existe. Tudo o mais, é uma questão da captação de idéias do Cosmos criado por Ele.
“O que existe, já havia existido; o que existirá, também já existiu. Deus busca aquilo que foge”.(idem, 3, 15)
 
Aquilo que foge, quer dizer segundo o exegeta Dr.Pe.Bertolini, momento presente).
Diante desta realidade, uma coisa nos resta: vivermos bem o MOMENTO PRESENTE, cada dia por vez, eis o segredo da longevidade e de uma vida feliz!!!
Faça a sua escolha leitor(a)!
====================================
(sp.sp. 20.04.2010, 3ª.feira, 12,07 hrs.(*)autor é Escritor,cantor e compositor em Sao Paulo,sp.
====================================