Alma
Minha alma é inquieta. Não consegue ficar satisfeita, precisa tanto de outra alma perto. Alma junto com o corpo, junto com a mente, junto com tudo. Ela não se acostumou a ser sozinha, não se acostumou a esperar. Acho que ela teme não ter tempo, ela teme que tudo se acabe rápido,antes que haja tempo de viver tudo que é pra ser vivido. Ela está tão acostumada a perder o que é bom rápido, a sentir o desgaste, a ver transformações ruins, que sente como se tudo fosse mudar do vinho pra água. Por isso as vezes fico olhando o vazio, fico olhando as pessoas, me despedindo de tudo. É que minha alma me pede que aproveite tudo, porque tudo um dia acaba.Por causa de minha alma inquieta, as vezes choro, as vezes exijo muito, as vezes sonho muito. É que dentro de mim tem um vazio, que só a presença de outra alma preenche. Minha alma queria no fundo que todas as almas fossem iguais a ela, que fossem inquietas, que quisessem estar junto dela, e não conseguissem ficar felizes longe... mas só ela é assim, inquieta, ponto de chorar de saudade do que está perto. O pior, é que acho que as almas não mudam, não aprendem, não se acostumam. Elas só choram, e esperam por mais algumas poucas horas juntas, alguns momentos proximos, alguns fraguimentos de vida compartilhados. E sonham, nem sei bem com o que.