O QUE EU PENSO, O QUE É A FÉ.

O SENTIDO DAS COISAS, É ACREDITAR, NAQUILO QUE EXISTE, A FÉ SÓ EXISTE, SE CREMOS NO QUE FOI DITO. PARA MUITOS, ESSA TEORIA PARA MIM NÃO É VÁLIDA.

PORQUÊ?

SE A FÉ É EXPLICADA, MAS NÃO É COMPROVADA.

SOMENTE O FATO DA EXISTÊNCIA REAL DAS COISAS NA FORMA CIENTÍFICA, NÃO É ESCLARECIDA. ELA É DIVULGADA NA FORMA DO PENSAMENTO HUMANO, OU SEJA, FILOSÓFICO.

SE NÃO SOUBEMOS, EXPRESSAR AS ATRIBUIÇÕES RECEBIDAS, SEM O DEVIDO CONHECIMENTO DIVINO, AINDA ABSTRATO AO SER HUMANO, COMO PODEMOS TER CONTRADIÇÕES DE SI MESMO. SERIA O MESMO EM NÃO CRER EM SI MESMO. TEORIA DAS IGREJAS.

NÃO PODEMOS CONTRARIAR NÓS MESMOS. QUE NASCEMOS DENTRO DE UMA SOCIEDADE CHEIA DE MISTÉRIOS E SEM EXPLICAÇÕES EXATA, OU DEFINIDA DA VIDA, COMO ELA É, DE ONDE VEIO, ONDE IREMOS?

PORTANTO, O QUE É A FÉ?

CRER EM SI MESMO?

TEÓLOGOS EXPLICAM: É CRER, SE NÃO CREMOS, EM NÓS MESMOS, VAMOS CRER, EM QUEM?

ENTÃO, PORQUÊ USAM ESSE DEUS, QUE TANTAS COMUNIDADES DE FÉ, USAM ELE, SEM TER O CONHECIMENTO DA CIÊNCIA.

AS IGREJAS DE QUALQUER NATUREZA FILOSÓFICA, USAM ISSO, UMA FORMA DE EXPLORAÇÃO FINANCEIRA AOS FRACOS DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO, OU CULTURAL.

PARA MIM, FÉ É:

É PRINCÍPIO DA DIVINDADE DO AUTOCONHECIMENTO, É SABER DIFERENCIAR DOS VALORES DO BEM E DO MAL.

Milton Nunes Fillho
Enviado por Milton Nunes Fillho em 20/08/2006
Reeditado em 20/08/2006
Código do texto: T220625
Classificação de conteúdo: seguro