O que não está em nenhum livro de Viagens.
Uma pequena abordagen ao que tenho verificado (Pessoal, como sempre).

1-Num país africano, muito bonito por sinal, no fim das férias levá-mos com uma conta isorbitante de telefone, dáva para pagar dois ou trés dias !A firma que ganhou os Bombons todos até era portuguesa.Levo sempre o meu télémóvel, porque sei que é caro.
2-A comida é sempre diferente, independentemente  para onde vamos. Estamos mal habituados a mudar os hábitos alimentares. A água potável é intragável  ou bebível...Levar o estomago bem vazio e mente bem cheia, sem rejeições para apreciar novos sabores (Bons e maus). Ás vezes é uma boa altura para fazer dieta!
3-Ai a Filosofia de Vida. Como se comportão no dia á dia, supostamente completamente diferente, digo por ter sentido na pele.
4-Casas, ruas, locais, vistas bonitas existem em todo o lado; no outro lado, o que fica por detrás da porta nunca vais ficar a saber. Depois de dois anos talvez!
5-As Aparências Aparudem! (inventei esta palavra).
6-A Liberdade ou a falta d'ela, nas ruas, impossível de saber até o dia que fores roubado ou mal entendido. Depende de onde vimos e para onde vamos.
7-Os Sorrisos maliciosos, as amabilidades, tudo isso pode parecer saudável, mas nao é.
8-Até as gorjetas, são indicadas em alguns Livros de Viagens; nossa grande maluquice, neste meu roteiro de viagens, onde todos os Países estão integrados, não dou gorjeta, caso seja bem servida e me sentido  como pessoa, aí mudo. Nao me iludo.
*-[ Parentese bem reto agora:Um pai e uma Mãe, noutra mesa um Avô e uma Avó, pedem de tudo e do melhor para comer e beber, a netita ou a filhotita, comem um prato de batatas fritas ou os restos da comida dos adultos...nada mau].Ao ver isto dá-me um ataque daqueles bem retos!
9-Sentas-te á mesa sósinho ficas na tua, onde andas á procura?...
Ou encontras-te noutra...
*- [Agora depois de dois copitos ao Sol, não prometo mais nada].
Deixas outros sentarem-se á tua mesa, falas outra...Língua como é lógico!
10-Como olhas, a tua côr de pele, como estás vestido, o que soa da tua voz, o que estralas do teu corpo, tudo isto se vé quando nao estás em tua "Casa", no teu ambiente e os outros te cobição.
11-Há!!! mas também á coisas giras, nas águas onde te banhas, lá ao lado alguém já amanhou o peixe.
12-Umas viagens em todos os sentidos da palavra!
*-Omega!
13-Ou seja, anda por favor de óculos escuros de noite ou de dia, ninguém te vê, e olhas todos os outros de uma forma diferente.
E, um sorriso vindo da gente mudo tudo, até o mau humor.
Desejo-vos uma boa viagen, seja aonde fôr.

P.S.: Nunca se esqueção se for preciso tirar os sapatos antes de entrar em casa de alguém, verifiquem sempre se teem buracos nas meias antes de saír de casa!


 
Divavid
Enviado por Divavid em 19/04/2010
Reeditado em 21/12/2018
Código do texto: T2206128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.