PRECISAMOS APRENDER (e reaprender) ANALISAR em derredor ...

Consideremos: Parar um pouco e analisar a grama, o orvalho, etc... (coisas que o pós-modernismo considera como perda de tempo); Podem nos proporcionar loções relevantes... Além de ser um bom exemplo para demonstrar o que continua faltando às nossas vidas: Identidade e Racionalidade...

Certamente, mesmo pisada e amarrotada, a grama se refaz após o orvalho da madrugada regar o solo em derredor... Por outro lado, ninguém nunca viu uma árvore ou planta estressada ou reclamando falta de tempo...

Porque o ser humano teria que alojar tanta sujeira no coração, ao ponto de, infeccionar arranhões na jornada??? Em relação a outras pessoas podemos ter medo de concorrência, deslealdade, etc...

Entendemos que (em qualquer situação) se faz necessário olhar as outras pessoas como gente... Pensando e repensando a questão dos julgamentos...

Inclusive, que julgamento implica conhecer a pessoa, a causa, o que motivou sua ação, reação, interação (é trabalhoso)...

Com freqüência emitimos julgamentos (precipitados) e injustos – porque não olhamos ou não escutamos a possível vítima ou culpado...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/04/2010
Reeditado em 19/04/2010
Código do texto: T2205817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.