DILEMA ESPIRITUAL DO HOMEM PÓS – MODERNO ...

O dilema humano pós–moderno é encontrar uma forma de expressar algum tipo de espiritualidade, desde que, continue decidindo o que deseja, como deseja, quando deseja, etc...

Infelizmente, como precisa de símbolos, como deixar a cruz de CRISTO de lado se, essa cruz simboliza pelo menos um terço da população mundial???

Por isso, decidiu viver como quem diz acreditar em DEUS ou ter alguma forma de religiosidade (afinal como acha: Todos os caminhos conduzem à Roma dos césares), e, vive como se DEUS não existisse...

Observação:

Às 14:25, resolvemos adicionar as observações abaixo, considerando-se que, algumas pessoas acham que poderíamos está dizendo que o dilema humano se dá por falta de opções... Contudo, somente existem duas opções: Juntar com DEUS ou sem ELE...

Vale salientar que qualquer opção fora de DEUS, dá no mesmo...

(1) Entendemos que cada um é livre pra pensar exatamente como quiser... Não será a forma humana de pensar que muda o caráter de DEUS...

(2) Em nossos achômetros, queremos manipular DEUS, desconsiderando a Palavra escrita antes de acharmos alguma coisa.

(3) A questão não é ser ou não ser: Agnóstico, ético, cordato, etc... CRISTO morreu numa CRUZ por todo aquele que NELE crer (João 3:16).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/04/2010
Reeditado em 18/04/2010
Código do texto: T2204040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.