O AMOR CONTAGIA

Olhando para o tempo encontrei o vazio do horizonte, pensei, descobri que no pensamento pairava a paz de não pensar em nada. Descobri que minha mente fabricava não pensamentos, fabricava ausencia de problemas e duvidas. Olhei a minha volta e vi pessoas em estado de graça, percebi homens e mulheres com brilhos nos olhos e um sorriso no rosto.

Levantei-me e pus a caminhar e por onde passava recebia bom dias entusiasmados, sorrisos sinceros e até apertos de mãos fortes, e abraços apertados.

Olhei para mim mesmo e percebi em eu mesmo o amor emanando, dando voltas pelo ar e como um virus entrando por poros, narizes e bocas, sim, o amor contagia.

E num momento de desvairio, momento utopico, via pessoas se abraçando, dando as mãos , pais beijando filhos, amantes mãos dadas rumo ao futuro, carros parando em sinais verdes dando passagem aos pedestres, pedrestres agradecidos atravessando na faixa, via dentro dos onibus pessoas com fisionomia alegre, sorriso espontaneo, pessoas cantavam nas filas dos bancos, jovens atravessando idosos nas ruas, tudo era mais colorido mais suave, via a vida caminhando para a felicidade, e todos empenhados em que tudo desse certo.

Sim, o amor contagia, começa por mim e continua nos outros, pode começar em ti e se alastrar pelo mundo, então vamos minha gente amar, amar e contagiar, espalhar esse bem por todo planeta, curar as mazelas, sacudir as tristezas, voltar a viver a sorrir, vamos, sigamos amando, amando e contagiando, fazendo sorrir, fazendo chorar mas so de alegria, so de felicidade, odiar é que é dificil, mas fácil é amar.