Dicas para ser escritor armador

1 º Tem que gostar o que faz,resumindo tem que ter dom.Porque nem todas as pessoas tem paciência para ler e escrever.E

Principalmente tem gostar de ler muito e da língua portuguesa.

2º Tem cultivar esse dom para aperfeiçoá-lo,por exemplo lendo bons livros ,escrevendo esse é principal,vendo ótimos filmes e isso tudo estimular sua inspiração . E também leia os clássicos são ótimos para estimula a ter um estilo próprio,mais não esqueça-se dos atuais que faz você entender a época que você vive.

3 ° Procure saber sobre várias culturas .É importante para o escritor ter conhecimento além da sua própria cultura.Um exemplo disso é a escritora Glória Perez.

4º Escreva e reescreva quantas vezes achar necessário. Disse um certo escritor: o preço da perfeição é a pratica constante.

5° Observe o que dá-lhe inspiração.

6° Tenha paciência,pois não é fácil ,escrever e reescrever várias vezes ,você ás vezes quer inspiração para escrever e muitas vezes ela não vem, e também tem obras que demora anos para fazer.

7º Ter sensibilidade de sentir as coisas e ver o mundo como ele é.

8° E o escritor tem que ter o lado sonhador e realista e tem saber conciliar os dois lados .

9° Ser criativo ou saber usar a imaginação.

10° Ter objetivo .

11° Saber transmitir o que quer passar.

12° Estilo você pode ter qualquer um tipo enigmático,filosófico, ou romântico fica ao seu critério.

13 º Antes de publicar seus textos em sites ou blogs é bom ser prudente,registre eles por causa de plágio.

14° Ser humilde para receber um elogio e uma crítica construtiva de pessoas que entende do assunto . Não adianta levar uma crítica de uma pessoa que não entende do assunto.

15° Escrevar como não existisse amanhã se não tive papel escreva na parede no corpo mais escreva.

16°E nunca desista do seu sonho lute por ele.

Deixe seu comentário em contato.

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 17/04/2010
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2202457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.