Máximas, Pensamentos e Reflexões de Marquês de Maricá
A guerra tem aliança com a morte, como a paz com a vida. (Marquês de Maricá)
A paz no coração! Doce paz no coração!
As desgraças que vigoram os homens probos e virtuosos, enervam e desalentam os maus e viciosos (Marquês de Maricá)
A morte dos maus é a maior garantia para os bons. (Marquês de Maricá) essa é minha preferida!
Nada incomoda tanto aos homens maus como a luz, a consciência e a razão. (Marquês de Maricá)
Lógico, nunca sentiram isso!
O avarento, por um mau cálculo, sofre de presente os males que receia no futuro. (Marquês de Maricá)
A mania de perseguição!
A mania de achar que está sendo constantemente roubado!
O juizo alheio, com base no juizo próprio!
O perdão conferido aos maus torna cúmplices os que lho deram. (Marquês de Maricá)
Uma grande verdade! Tornar-se cúmplice é criminoso também!
O castigo dos maus não prescreve: demora-se algumas vezes, para tornar-se mais grave e tormentoso. (Marquês de Maricá)
Os maus não têm longa duração: o mal é neles um elemento de indefectível destruição. (Marquês de Maricá) Completo: auto destruição
Praticai com os bons e sereis bom; convivei com os maus, sereis um deles. (Marquês de Maricá)
Com certeza! É preferivel viver num canto qualquer do que ao lado dos maus! Porque das duas, uma: ou você se torna mau também, ou é destruido por ele!