RIO DE JANEIRO – REALIDADE BRASILEIRA – não será a última vez!

Não só nos momentos de angústia, desespero e perdas que nos deparamos com nossa realidade bruta. Em um piscar de olhos, tudo o que foi construído por anos transforma-se em pó, lágrimas e tristezas.

No exato momento da catástrofe é que percebemos que não estamos sozinhos nesta vida, que precisamos um dos outros, que necessitamos sermos mais humanos e solidários. Precisamos mudar nossos atos para que nossa vida diária seja menos penosa, pois a violência e a miséria humana estão imperando em todas as esferas da sociedade.

Quando acontecem catástrofes como as dos municípios do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras é que percebemos com mais clareza o quanto frágil é a vida e o quanto nossos políticos são canalhas! O quanto nossos políticos brincam com a vida humana. Onde estão os projetos sociais que deveriam dar acesso as pessoas mais humildes para uma vida mais digna? Onde ficaram os projetos de urbanização e adequação destas áreas, principalmente das áreas de risco? Foram parar nas “meias” e nas “cuecas”? Ou nos “mensalões” e “panetones” do natal passado? Quantas eleições serão necessárias para que políticos corruptos ainda apareçam nas favelas em tempo de votação para fazerem “O AGA/POLITICAGEM” que já conhecemos e prometerem por mais vezes o que nunca cumpriram? Que deixam as favelas aparecerem e crescerem de forma desordenada nas grandes cidades, apenas para ganhar votos?

Quantas irresponsabilidades de nossos governantes e de nossa população também, pois somos os responsáveis por colocar maus políticos para atuarem por nós.

A chuva não é a culpada de nada, pois ela é uma causa natural e sempre será bem vinda.

Nada natural são os políticos que, em tempos de eleição somem das assembléias, que passam a trabalhar em suas “BASES ELEITOREIRAS” e continuam ganhando dinheiro vindo dos cofres públicos e tendo todos os benefícios e privilégios, enquanto o resto da população trabalhadora deste país, labuta por mais de oito horas diárias. E quando voltam pra casa no final do dia percebem que suas moradias foram levadas pelas enxurradas, que seus entes queridos desapareceram em meio aos entulhos.

Quanta vergonha eu sinto dos políticos do meu país!

Eleições estão chegando! É hora de mudarmos as coisas, de escolhermos melhor nossos políticos. De fazer as coisas acontecerem! Não deixar que eles fiquem ganhando sem trabalhar. De fazermos nossa parte como cidadãos!

Temos que acompanhar o exercício de cada político que elegemos (ou não) para saber se eles pelo menos fazem algum projeto de lei que realmente beneficie à população. Que não passem anos no poder fazendo só projeto de lei para dar medalhas de honra ao mérito para pessoas que geralmente não merecem.

É hora de não reclamarmos da chuva, mais nos preocuparmos mais com o real problema que passa o Rio de Janeiro e o resto do Brasil: VERGONHA NA CARA!

Esta é uma das doenças maiores do Brasil. Precisamos TODOS: TERMOS VERGONHA NA CARA! Temos que parar de reclamar das coisas e aprendermos a “fazer” as coisas. Precisamos ser mais presentes na política, sermos enérgicos e participativos.

O Brasil só será um grande país se todos contribuírem!

As pessoas não terão mais medo da chuva!

12.04.2010