Quero acreditar.........
Sei que pra muitos novela é uma baboseira que nem deve ter atenção de quem se considera inteligente, ou ainda, como acredita outra grande parte de mortais, as telenovelas são um dos piores ataques à, já tão atacada, instituição familiar. Mas uma cena em uma das novelas me chamou atenção nesta tarde de sábado: uma mulher que aprontou tudo que é possível e impossível sem mostrar qualquer arrependimento ou peso de consciência, mas agora no final sente o peso do arrependimento e tudo motivado pelo fato de se descobrir grávida. Interessante pensar que a vida pode mudar assim tão de repente! Alguns dias atrás acompanhamos o drama de um julgamento em que o pai foi julgado culpado por ter participado de um ato violento que deu fim à vida da própria filha, é possível acompanhar ainda o desespero daqueles que perdem seus filhos em tragédias naturais ou violências sem razão. Diariamente vemos oscilar o amor paterno, materno e filial, mas é fato que o amor pode mudar a vida e uma vez permitida a sua entrada até o mais impetrado dos criminosos permite vir à tona a sua essência bela e verdadeira. Quero continuar acreditando que o paraíso será assim: o momento de perceber que nossa essência pode ser liberta e se manifestar em toda a sua perfeição. Quero continuar acreditando que o ser humano é humano em seu ser mais profundo e íntimo. Quero continuar crendo que é possível esperar um mundo melhor, por que é possível acreditar em um ser que é humano e não mero animal que age por instinto. Quero continuar acreditando na pequenez de uma conversão que se torna grande o suficiente para envolver toda uma vida. Quero acreditar que o amor é capaz de limpar as sujeiras que se acumulam sobre a beleza da humanidade. Quero acreditar que somos belos, bons, honestos, sinceros e capazes de amar e ser melhor, ainda que tudo pareça tão mesquinho e sem sentido. Quero acredita no ser humano. Quero acreditar na humanidade.....Sim eu quero acreditar!