Humildade
HUMILDADE.
“O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas e honra e vida”
(Prov.22:4)
Olhando para os dedos de minhas mãos, paro e reflito. Nada é igual nem os nossos dedos.
Cada um tem um formato, uma finalidade.
O indicador é o que aparentemente tem mais sensibilidade: para sentir, apontar, verificar e junto com o polegar, firmar, escrever, etc. Mas nem por isto os outros dedos têm menor importância, todos têm suas funções e se complementam para conseguirmos nossos objetivos.
Enfim nosso corpo e obra maravilhosa de Deus, nenhum órgão é independente, todos necessitam uns dos outros. Cada parte por maior ou menor que seja, precisa de outras partes para sobreviver.
O homem por mais superior que ele se sinta, necessita de outros e de outras coisas.
Devemos viver a vida com humildade acima de tudo. Aprendendo a agradecer por tudo e a todos, principalmente a Deus. Por poder usar cada parte do nosso corpo, procurando usá-las com sabedoria e da melhor forma possível. Pois isto é um DOM de Deus. ( Dom significa:Dádiva, Presente, Qualidade inata, Mérito, Merecimento)
Algumas pessoas sentem-se tão importante a ponto de não poder ter um gesto de carinho, afeto e atenção com outras pessoas. Sempre que possível coloque o coração, acima da razão.
Cultive a “HUMILDADE”
(Lição de humildade em Filipenses 2:3,4-14)