Escolhas

O que há de errado com as pessoas de hoje em dia? Porque será que estão todas encolhidas no seu canto, com medo de abrir a porta? O que tem de errado em fazer sua vida ser do jeito que você quer?

É tão engraçado, as pessoas estão com medo de escolher, e acabam não escolhendo. Estão com medo, e isso é ótimo. Deixar o medo controlar a nossa vida é a melhor maneira de viver. Fica mais difícil fazer o que queremos e quando queremos muito algo, temos medo de perde-lo, então escolhemos nunca tê-lo.

Esperamos tanto ser escolhidos, que esquecemos que somos quem escolhe... e é ai que está a chave pra mudar a vida. Sim, nós podemos mudar, é só fazer escolhas que mereçam essa mudança. A chave da vida está na escolha.

Você está triste por não conseguir parar de fumar? Escolha não acender um cigarro, ou compra-lo, ou ir em na casa de seu amigo que fuma, é simples... é tudo questão de tomar uma escolha consciente. Você está triste no seu emprego, então saia dele. MESMO QUE TUDO FICAR MAIS DIFICIL, você terá novas escolhas, e todas elas estarão de acordo com aquilo que você escolheu.

Se você não faz uma escolha, a vida faz uma escolha por você e tenha certeza de que ela não escolhe sempre o que você quer. Não tem como fugir disso. Sua vida é exatamente o que você quer que ela seja nesse momento, as oportunidades que lhe aparecem são TÃO raras, tão especiais que você nunca mais terá a chance de tê-la novamente. É por isso que cada momento é um momento, no futuro será outro momento e aquela oportunidade ja passou, não importa o quão parecido seja a oferta.

E se escolhermos errado? Saberemos que escolhemos o que queriamos, então saberemos que não era realmente o que queriamos. E a dúvida que nos encomoda irá embora. E finalmente teremos um minuto de paz em nossas mentes.

Se a vida não te da oportunidades, crie uma. Se ela não lhe traz felicidade, faça da sua vida + feliz. Não deixe a vida viver sua vida.

Toda escolha tem uma conseqüência, mas o mais incrivel do ser humano é que temos o poder de enfrentar nossas conseqüências, basta escolher enfrentá-las.

Eu sempre escolhi tudo na minha vida, e ela sempre foi como eu queria, mas pelo menos uma vez na vida eu gostaria de ser escolhido. Talvez você não consiga o que você quer com a escolha, mas quando isso acontecer você só precisa repensar se é isso que você realmente quer. Ou aprender a ser + perseverante. Ou simplesmente não irá conseguir porque é uma consequencia de uma escolha (ou não escolha)do passado.

Mas tudo bem, no final é só re-aprender a querer.

The Walker
Enviado por The Walker em 09/04/2010
Código do texto: T2187576