Por que Chico usava peruca?

Uma jovem monitora foi chamada à atenção pela diretoria de determinado centro por causa do tipo de roupa que usava.

_ Você está dizendo que não devo usar essa blusa por que ela é decotada?

_ Sim! Respondeu fraternalmente a presidente do centro sem afetação.

_ Eu acho ela ótima e se alguém está vendo o contrário o problema é do outro, porque seus olhos são maus. Você deveria falar com eles, você não acha?

_ O seu serviço aqui é voluntário, mas devo lembrá-la que qualquer serviço requer roupas adequadas. E outra coisa é preciso sempre fazer todo o bem possível aos nossos semelhantes.

_ Quer dizer que minhas vestes não são boas?

_ Não devemos chamar mais atenção para nós do que para a doutrina que ensinamos aos nossos irmãos. Você gosta muito de Chico, está sempre o usando como referência para ensinar alguma coisa, certo?

_ Sim! Mas o que tem haver Chico com minhas vestes?

_ Você sabe por que Chico usava peruca?

_ Sim!

_ Então você entende por que não é conveniente este tipo de roupa?

_ Não!

_ Chico usava peruca para não constranger o outro, entendeu agora?

_ Sim! Entendi! Disse a jovem engolindo em seco.

Obs.: Num simples gesto de nos vestirmos de forma adequada para estarmos em cada lugar, onde somos chamados a comparecer está à oportunidade do exercício do respeito ao outro, do respeito as suas dificuldades, e é também uma forma de colaborarmos na divulgação da doutrina através do exemplo, pois todo aquele que fala, deve primeiro viver a lição. Essa é uma lição vivenciada, portanto posso dizer que não arranca pedaços se vestirem de forma mais adequada, e que isso nos ajuda também a trabalharmos o nosso amor próprio, porque é preciso que nos amemos primeiro. Pense nisso, quando for a uma igreja, festa, trabalho, a casa de um amigo, irmã,...