Meditaçao.

O frio bate a porta nessa manha ensolarada .Me pego a pensar naqueles que nao tem uma porta, apenas o sol a apreciar . Claro que indiscutivelmente esse presente de Deus a nos, traz beneficios porem ter de onde apreciar em um conforto e imensuravel.

O Rio de janeiro passa por um caus , do outro lado do mundo pessoas buscam recuperar o que pederam em tragedias da propria natureza com a invasao e a mao do homem como culpa .

Meu desejo e que fosse possivel dar a cada pessoa necessitada um pouco de conforto e estabilidade pois nao somos apenas um nesse mundo e sim um povo , seres humanos que veem a desigualdade cada vez mais poliferando . lembro me de dias escaços da minha vida e do conforto de meus vizinhos numa epoca ja afetada pela dor e perda.

Ate quando isso afetara nossas vidas , mexendo com nossas emoçoes a ponto de nos causar revolta , raiva e um sentimento de egoismo que chegam ao nosso coraçao mesmo sem querer , apenas por pensar na situaçao geral? Algum espirituoso pode estar pensando no haver da falta de Deus na vida das pessoas , concordo sim porem onde esta a boa parte do homem que se comove tanto ? O problema que o mesmo que comove pode nao ter Deus no coraçao ou simplesmente ainda nao aprendeu o principio do DAR , doar um pouco de nos e o minimo que podemos fazer para retribuir o pouco que temos . Como liçao estraido do que diz na biblia , os povos daquela epoca , vendiam as propriedades para ajudar os mais necessitados mas, nos dia de hoje aqueles que tem demais , querem mais ainda como posse porque pensam poder levar isso no dia em que restara apenas uma historia , sem muitas atitudes .

O bom pai de familia nao se destaca como um bom pai se ele apenas ter o titulo de pai , o necessario e participar e isso serve para aqueles que cobiçaram uma posiçao na sociedade seja ela em uma pequena empresa ou aquela que mais emprende no mundo .

Dessa forma abrangimos como seres humanos , o nosso proximo que esta dentro dos principios encontrado na primeira lei divina (isso para quem crer no principio de Deus ).

Assunto complexo para os complicados e faltos de amor, porem exato para os que ja tem esse amor .

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 08/04/2010
Reeditado em 20/04/2010
Código do texto: T2184349