APARECERAM OS PINÓQUIOS BRASILEIROS.

Começou a sessão comédia, nos meios de comunicação, porque os políticos não fazem "IBOBE", quem assiste ou ouve, as lindas promessas dos canditatos. O Sr. Zé Povão, não agüenta mais tantos pinóquios nas TVs e Rádios.

São promessas e mais promessas, sei disso, querem ir para o Planalto Central, e arrumarem as suas vidas e dos seus familiares, e o Sr. Zé.

ah! esse só é lembrado em campanhas eleitorais.

Hoje, passei, num bar, e batendo um papo furado, fui chegando aos poucos, e perguntei, ao balconista.

- Em quem você vai votar? Respondeu ele

- Não sei, é para prefeito, e governador, né?

Respondi.

-Não, para deputados, governadores e presidente da república.

- Vou anular o meu voto, ou em branco, tô cheio desses caras.

Ah, pobre povo brasileiro, já esgotou os limites de política, não suportam mais, tantas promessas, disso e daquilo.

Eu já penso diferente.

Só acredito vendo, que nem Santo Tomé, só vendo para crer.

Indo a caminho da garagem, pegar o meu automóvel, passei, numa loja de eletrodomésticos, e estava as carinhas "deles", falando, disso e aquilo.

Vi aquela imagem múltiplas, do canditado, e comecei a sorrir solto e bem alegre, os vendedores, começaram a sorrir da minhas risadas, e um vendedor perguntou.

-Por que o senhor tá sorrindo assim?

Respondi.

- Se o político fosse pinóquio, essas televisões , já estariam todas quebradas.

E ele não entendeu o meu sorriso.

-Não entendi, senhor?

E eu falei.

-Imagina, quando eles começarem a prometer, o que dizem, o nariz deles começavam a crescer,que nem o Pinóquio, iam quebrar todos os vidros das TVs brasileiras. Vocês iam ganhar muitas comissões de vendas ou no horário político, teriam que desligar as TVs.

Foi uma gargalhada geral. Com certeza será o assunto na empresa, essa que passei e vi um montão de PINÓQUIOS. FAZENDO PROMESSA AO ZÉ POVÃO. Até parece que o povo é santo, de tantas promessas são feitas.

Milton Nunes Fillho
Enviado por Milton Nunes Fillho em 16/08/2006
Reeditado em 16/08/2006
Código do texto: T217521
Classificação de conteúdo: seguro