O S O N H O
Quando a gente sonha, e sendo acordado, é na esperança de algo a ser realizado.
Quando a gente sonha, não sendo acordado, é incrível: se é um sonho bom, tão rápido que passa, já estamos acordados, ou esquecemos, e não é lembrado; se ruim, oh! Que momento amargurado!
E quando se sonha junto, como que é bom sonhar enamorado! E como é péssimo ser do sonho retirado! E ainda, muito desagradável, sonhar, às claras, com o momento desejado. O sonho é coisa séria, depende de como é sonhado.
Sonhar é bom, mas deve-se ter cuidado! Quanta gente sonha um sonho quase impossível: na Mega Sena ter acertado, ou um outro fato inusitado! É aí que mora o perigo, sentir-se decepcionado ... ou pela insistência ser vencido, tornando-se um desacreditado.
Sonhar é muito bom, desde que seus sonhos independam de significados. Dá um desânimo imenso ter um sonho irrealizado. Porém, é importantíssimo ter clareza de como foi concebido e assim tão desejado. É assim, não o sonho, mas o modo de como o este foi, em nossa mente, elaborado. Foi em um sono tranquilo, ou foi previamente calculado? Seria um sonho não sonhado?
É isso, sonho é coisa muito séria, de verdade.
Será que estou sonhando?
Dormindo, ou acordado?