Metempsicose Cristã

José sonhou que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante ele. Todos interpretaram que ele seria adorado como um tipo de deus.

Jesus também acreditava que ele era um deus, e como tal, seria adorado por muitos.

Jose tinha doze irmãos. Jesus tinha doze apóstolos.

Jose iniciou seu governo no Egito aos trinta anos de idade. Jesus iniciou seu ministério aos trinta anos de idade.

O plano para vender José partiu de seu irmão Judá. Jesus foi traído por seu apóstolo chamado de Judas.

Jesus foi traído por moedas de prata. José foi traído e vendido por moedas de prata.

O faraó do Egito mandou matar várias crianças israelitas do sexo masculino quando Moisés nasceu. Herodes mandou matar inúmeras crianças também quando Jesus nasceu. Deus por intermédio de Moisés mandou doze pragas ao Egito. Doze eram as tribos de Israel. Doze foram os apóstolos escolhidos por Jesus.

Muitos judeus diziam uns aos outros que Jesus era a encarnação de Elias; ouros diziam ser de Moisés. O próprio Jesus disse que João Batista era o profeta Elias do antigo testamento. Nota-se nitidamente que há metempsicose tanto de fatos como de espíritos na bíblia. Ou será tudo isso meras coincidências místicas, ou numerológicas? A crença da metempsicose é antiquíssima, encontramos sobre ela já em civilizações bem antigas, como a egípcia, hindu, e até entre filosósofos gregos como Sócrates, e até o matemático Pitágoras.

Levantem-se os apologistas da Verdade Absoluta, pois a mesma teve sua língua cortada, e suas mãos algemadas, e em seus pés há grilhões, e ela foi trancafiada no além-do-inimaginável.

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 29/03/2010
Código do texto: T2165453
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.