Uma nova forma de ver o mundo.

Depois de um tempo, você aprende que os problemas não são tão insolúveis assim.

Aprende que não existe nada impossível quando se acredita em Deus, aprende que amigos não são aqueles que te divertem e sim aqueles que te apóiam.

Aprende que os reais amigos aturam dos seus defeitos e por isso devemos aturar os deles também, pois ninguém é perfeito.

Depois de um tempo, a gente aprende que sofrimento nem sempre é ruim, aprende que a vida é bela todos os dias, mesmo que você esteja doente em uma cama.

Depois de um tempo, aprendemos que se você tem duas pernas quebradas e não pode andar, seja feliz porque ainda tem os dois braços e pode escrever.

Aprende que a vida vale muito mais do que se imagina, e seria bom se todas as pessoas tivessem essa consciência.

Depois de um tempo, você aprende que amar é totalmente diferente dos conceitos citados até hoje.

Aprendemos que amor não é aquele que você treme, sente que seu coração vai sair pela boca e diz que ama o outro somente para satisfazer um desejo seu, isso é egoísmo juntamente com paixão.

Amor é aquele que você deseja que seja feliz mesmo que não seja ao seu lado, amor é aquele que sua boca diz “eu te amo” raramente, porque amar vai além de palavras, as atitudes mostram muito mais o que é o amor verdadeiro, e com atitudes você consegue passar isso ao seu companheiro.

Amor é aquele que mesmo depois de anos ainda assim não seu corpo, mas sua alma sente-se atraída.

Amor é aquele que mesmo depois de brigas, discussões, problemas, mesmo assim aconteçam conversas e ainda assim, ambos se apóiem quando precisarem.

Amar não é se satisfazer mas sim satisfazer ao outro.

Não é apoderar-se do outro para se satisfazer e sim dar-se ao outro para completá-lo

Amar é sentir que o outro te faz bem, e que sem aquela presença você seria totalmente diferente.

Se você ama de verdade anos vão passar, crianças vão crescer você vai envelhecer, mas daquele amor, daquele amor, ahh desse amor ninguém jamais o fará esquecer.

E quando você já estiver passado por tudo, quando sua vida já estiver ao fim, e sua pele estiver enrugada, você vai poder olhar para trás e falar quando e há quem amou. E ao deitar-se vai poder olhar ao seu lado da cama e dizer se realmente ama aquela pessoa, ou se tudo foi conseqüência de uma mera paixão.

Mas se você conseguir diferenciar o que sente e o que pensa verá que os sofrimentos valeram à pena e perceberá que felizes são aquelas pessoas que mesmo depois de tudo, conseguem amar, conseguem chorar, conseguem sorrir, conseguem viver, e tudo isso vendo o mundo com outros olhos.

Julia de Moraes
Enviado por Julia de Moraes em 28/03/2010
Código do texto: T2164114
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.