pensamentos de uma noite

Nem tudo na vida é facil como a gente imagina, imaginamos a vida com uma facilidade surpreendente, ai quando resolvemos viver vemos como ela é sofrida. Como a convivencia com todos é dificil.

Hoje voce pode estar feliz, com o que vem acontecendo, mais como num passe de magica amanha voce já pode estar se sentindo como um zero a esquerda.

Por falar em felicidade um dia me perguntaram:

Renan você é feliz? O que é ser feliz?

No ato da pergunta respondi:

Claro que sou feliz! Ser feliz é estar em paz consigo mesmo, é estar de bem com a vida e com todos ao seu redor.

Mas como a vida é sempre surpreendente, me fizeram então outra pergunta:

Essa felicidade vai durar para sempre?

Foi uma pergunta que eu não pude responder, mas que me fez parar e pensar:

Até quando isso vai durar? Será que irá ser eterno?

Fiquei sem respostas, mas não por muito tempo.

A vida logo veio para responder minha pergunta e as respostas foram:

Ela acaba aqui e agora! Chegou o momento de te por na tristeza! Eterno nem pensar!

É a vida às vezes nos faz parecer um lixo. Assim acho que aprendi que a felicidade nunca será para sempre que sempre haverá desafensas que nos deixarão tristes, para baixo.

As vezes tenho medo de não conseguir sair desse tal sentimento que de tão forte que é faz com que um homem chore mais que uma criança que perdeu um brinquedo que mais gostava, só que ainda sim o homem chora mais pois não haverá uma mãe para te aconselhar, para te dar carinho, para de acolher nos braços e dizer que tudo vai ficar bem. E me faz ver que o motivo de você chorar não é um brinquedo e sim algo que fará muita diferença em sua vida.

Isso por um momento me levou a acreditar que então nunca seremos felizes? Que a eternidade não existe?

Só que mais uma vez a vida me surpreendeu, ela me levou a acreditar que ser feliz depende de cada ser humano, pois as vezes a felicidade bate a nossa porta e não notamos. A felicidade vem com pequenas coisas, pequenos gestos que ocorre sempre. Como um dia que você acorda com o pé esquerdo, querendo que o mundo acabe e derrepente você andando pela rua e uma pessoa que você nem conhece, passa poor você te diz um oi e abre um imenso sorriso para você, é um momento magico, um pequeno gesto que muda completamente o seu dia. E por isso que passei a dar valor nas pequenas coisas da vida.

E a eternidade existe?

Creio que sim, por mais que as vezes muita gente tenta querer ter a vida eternamente feliz, nunca acontece, pois sempre ocorrerá de existir aquele momento que te deixará triste, como por exemplo a morte de um familiar.

Que te arrebentará por dentro, aquela felicidade que existia se trasforma em lagrimas de uma profunda tristeza.

Mais ai é que vem o eterno, pois esse familiar pode não estar mais perto de você fisicamente, mas estará eternamente em teu coração. Nesse caso a eternidade existe sim.

Mas ainda existe aquele momento que você está com uma pessoa vivendo um belo romance e diz a pessoa que viverá eternamente juntos e passa algum tempo e o fim do relacionamento chega. Ai se pergunta, mas não disse que seria para sempre? Por que não foi eterno?

Bom pergunta complicada para se responder, pois quando se ama verdadeiramente deveria ser para sempre, esssa é minha opinião.

Só que fiquei pensando o porquê de duas pessoas que realmente se amam não ser eterno, de todas as respostas que pensei a que mais me agradou foi a de que o que separa um casal que se ama, são os desentendimentos da vida, como brigas tolas, ciumes exagerados e um coisa que acho que pode realmente abalar o casal é a distancia, pois com a distancia vem as brigas tolas, os ciumes exagerados e a ilusão que acontece com o tempo que as duas pessoas que se amam fiquem sem se verem, ai começa a se iludirem com alguem que está sempre perto, depois ocorre o fim e com o fim as pessoas notam que realmente o que valia era aquele antigo amor que um dia disse que seria eterno.

Em minha opinião é isso que faz com que o eterno de um casal se torne apenas mais uma pagina virada dessa nossa enorme historia.

Penso tambem que se tudo na vida fosse perfeito não teria graça, pois a perfeição nos sentimentos do ser humano é impossivel, o ser humano não foi feito para ter sentimentos perfeito, pois se fossem não agiriam usando a razão e o coração pois sempre um debate com o outro.

Por isso que quero viver minha vida sem muita pressão, quero agir o mais simples possivel, tentar não confundir razão com emoção, sem fazer muitos planos para a minha vida pessoal, objetivos somente para minha vida profissional.

Vou viver e tentar alcançar essa tal palavrinha que por mais simples que seja de pronunciar, é muito complicada para se obter.

Renan Freitas
Enviado por Renan Freitas em 27/03/2010
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T2161581