Me jogar no mundo

Eu preciso sair por ai, sem rumo de cara pro vento sem eira nem beira.
Me jogar no mundo falar com as árvores, com os pássaros, tentar me encontrar em algum espaço.
Pois parece que tenho me perdido diante de mim mesma, ficando as vezes sem esperança.
Bate uma tristeza enorme, parece infinita, chega a me exaurir, me consumir, dilacerar minha alma e corroer meu coração.
Parece que as sementes que ando plantando ao longo da vida não andam querendo germinar.
Me sempre no impasse diante de um profundo abismo escuro e assustador, mas sempre ergo minha cabeça procurando voltar a realidade, tenho flashes de luz, de idéias, pensamentos bons,
Tudo isso me puxa para a superfície acabo voltando a mim e resgatando minha alma da quase falência.
São caminhos que precisamos trilhar caminhos cheios de pedras e espinhos, que nos faz sangrar, mas que nos conduz a uma nova vida e um novo nascimento.
Eu preciso sair por ai buscar um alento, um balsamo para minhas feridas e dores, um buraco onde eu possa subir e respirar como nunca.
Eu preciso sair por ai olhar para o céu procurar luzes no horizonte, dissipar nuvens que andam me rodeando.
Eu preciso sair por ai procurar um amigo com olhos brilhantes de esperança, sorriso largo, braços abertos e cheios de carinho.
Preciso sair por ai caminhar num lindo parque olhar meu rosto num espelho d água, sair por ai, simplesmente sair.

Silvana Santos