Dentro e fora do recanto

vivemos em um país democrático até que ponto?

até onde posso ir pra expressar minhas vontades, anseios, sentimentos e seja lá o que for mesmo que seja somente minha opinião sobre um determinado tema?

nesses últimos dias percebi em algumas pessoas uma certa preocupação com o que é aqui escrito, realmente é de se preocupar pessoas precisam ao menos se preocupar com o conteúdo, com a forma com que se expressam ,erros de português sabemos que acontecem a todo instante e isso por mais infeliz que pareça é algo natural porque se não estudantes ou graduados em letras, erros de concordância acabam por se tornarem normais de acontecer...vichi devo ter cometido uns vários nessas poucas linhas...O que se deve ter é consciência de que quando escrevemos e publicamos é com intuito de que outras pessoas venham a ler, ai vai de cada um a preocupação em oferecer o melhor de sí, palavras nascem na alma mas morrem sem um dicionário...

O que não pode é podar as palavras, nem constranger e magoar pessoas que ás vezes dentro de sua ingenuidade e simplicidade

querem passar o que sente e sem muito conhecimento paça com "ç"

e não dois "ss".

Geralmente quem gosta de escrever, gosta de ler

este é o meu conselho, ler é o melhor remédio pra nossa falta de palavras, pra nossa falta de conhecer...

é assim que venho aprendendo, tanto a gramática da escola como aquela que a vida ensina muito amor, nos corações e perdão nos olhos

sinta antes de julgar.

( comentário)

Adorei... A sua maneira única de comentar sobre as palavras, palavras as quais nascem em você como um dom divino. Brotam,surgem e apresentam-se em belos textos. A ortografia é importante, mas o mais importante é o significado que cada palavra empregada carrega em si, e as emoções que elas nos fazem sentir.

comentário de Damaris ( amiga do trabalho e formada em Letras )

obrigada pelo comentário e saber que também pensas assim!

beijos

Gammy
Enviado por Gammy em 24/03/2010
Reeditado em 27/03/2010
Código do texto: T2156345
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.