Pequenas Felicidades
Todos nós temos aquele dia que acordamos ruins.
Ruins por inteiro: pensamentos pessimistas,mau humor, irritados com todos e que seria melhor mesmo ficar em casa longe de tudo e de todos para ver se não descontamos em ninguém.
Pois bem, eu tive um desses dias recentemente, mas como todos também não podia me isolar dentro de casa esperando a onda ruim passar.
Era um dia importante, ia apresentar um projeto a um cliente. Aquele projeto que passei um bom tempo fazendo e que sonhava em fechar.
Sai então em busca da felicidade, algo que me transformasse, que tirasse essa "inhaca", para chegar bem para o cliente. Estava decidida a encontrar pequenas coisas no caminho do trabalho que me fizessem feliz.
E não é que encontrei?
Vi as coisas mais lindas que podia encontrar...
Vi uma senhora, beirando os 80 anos, sentada no metrô com um espelho de bolsa arrumando o cabelo de maneira impecável, com uma postura reta e pernas cruzadas nos calcanhares como uma verdadeira dama, enquanto a jovem ao seu lado (sem vínculo aparente) curtia sua música no MP3, com seus cabelos desarrumados, coluna torta, pernas abertas e mascando chiclete de maneira desastrosa.
Vi também pessoas ajudando uma moça que se desequilibrou na escada e caiu.
Não pude deixar de notar um homem, com roupas sociais de trabalho, barba feita, cabelo arrumado, gel no cabelo barriga saliente e problemas com acne me parecere muito mais bonito do que um modelo arrogante com uma calça da Levi´s.
Ri junto a uma menina que brincava de boneca.
Senti ciúmes do casal apaixonado aos beijos do meu lado.
Reparei em pessoas se divertindo em sua leitura.
Deu certo... chequei renovada no escritório e fiz a melhor apresentação da vida.
Dia seguinte, eu estava contente, mas continuei reparando nas pequenas coisas, felicidades escondidas no caminho, e realizei, elas estão lá todos os dias. Eu é que nunca havia notado antes...