Ódio x Amor.

Até parece um pesadelo. Que se tornou um sonho. Aquele rosto que tanto desprezávamos. Aquelas palavras que nos ensurdeciam e nos desrespeitavam. Aquelas atitudes ques nos quebravam e nos machucavam. Todos os sentimentos que eram expressos com discussões, só poderiam representar o ódio que ali se encaixava perfeitamente. Quando duas pessoas insistiam em ficar uma no caminho da outra, provocando a explosão de nervos, gritos e choros.

Era torturante ter que aguentar as brigas. Mas, elas revitalizavam. Você observa aquela pessoa que tanto odeia soltar rugidos de ódio puro em sua direção. E você as vezes se culpa por não ser diferente. Todo aquele ódio desnecessário. Mas, ele é mais forte do que você. Ele o domina. Você não deixa se levar. Algo fica petulante na mente, mas o ódio prevalece. E quando as palavras atravessam nada mais importa. Você só pensa em vingança. Em poder revidar.

Mas e quando tudo isso resulta em um beijo?

Um beijo, repleto de ódio, de amor (quem mencionou amor?), de ilusão, de raiva, de choro, de sensações tristes acumuladas.

E naquele pequeno período de alguns segundos, toda a tensão parece ser interrompida, tomada por um desejo. Por algo que fica preso, e louco para se libertar.

A cena se repete.

O ego, a reputação, o egoísmo. A generosiade, a razão, a lealdade. Duas pessoas que se odeiam. Dois seres opostos.

Mas os opostos se atraem (?)

E parece que todos os caminhos que eles tomem resultam nisso. Não se pode evitar de estar perto da pessoa odiada. Por que quando você esta com ela, parece que o mundo não gira mais. Que fica parado só para vocês dois. Que fica pousado, assistindo de camarote, as discussões que resultam em beijos de ódio puro.

E aquele ódio se transforma em algo.

Será que é amor?

Algo inexplicável. E nada pode mais evitar. Todas as atitudes os aproximam. E todos os sofrimentos tem uma perspectiva nova.

Nenhum lado consegue predominar na batalha.

É a eterna briga entre o coração e a razão.

O ódio x amor.

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 17/03/2010
Código do texto: T2143957
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.