Mundo COR DE ROSA*______**

Hoje a realidade é confundida com o pessimismo e o sonho com a "absurda" fantasia. Fazemos do dia, um domínio de 24 horas enfadantes e consumimos um planeta que pelos nossos atos parece estar a ponto de explodir. Diferente da Alice no país das maravilhas, nosso relógio não está nas mãos de um coelho, antes, é ilustrado pelo "Poço e o pêndulo" de Poe, e aqui enfatizo o contraste da meiga presença de um coelhinho, com a obscuridade do poço que, em compasso com o pêndulo, parece querer tragar o personagem que os permeia. A idéia de um sábio não é conflitar com seus pensamentos, mas interagir com eles, porque os pensamentos são seus e fazem parte de seu subconsciente que, mais consciente que nunca, lhe mostra que não há "ação em prol do bem comum", antes, há um bem meu e outro seu, na Terra do "cuide-se quem puder", no endereço do "um por si e Deus por todos", onde "o homem é o lobo do homem" e o mundo cor de rosa de muitos, é o sonho acordado nas cabeçadas das teias do tempo e espaço limitado, na sábia colocação de liberdade, onde "a minha termina quando começa a do outro". Outro que só às vezes é o semelhante que devemos amar como a nós mesmos. Muitos pensam que o próximo sempre está distante (o que na maioria das vezes é verdade) e que de seu 2° andar vê as flores e mais uma vez o mundo cor de rosa, e eles confiantes em seus arranhacéus de mais de 22 andares, pensam ver mais longe, pois a realidade os mostra as nuvens da poluição, e não conseguem se entreter no arco-íris, pois acham tolice se misturar aos que estão abaixo a ver as flores de perto, e se tornam infelizes por verem apenas as sombras das flores. Um tanto mais, um pouco menos humanos, ingenuamente ainda chamamos de cruel o "mundo lá fora"... assim nos colocando no planeta vermelho, e não entendendo que o "lá fora" é onde vivemos, ou sobrevivemos, e que por vezes percebemos, sem entender que alimentar sentido onde não há, é a sofreguidão da esperança, que para uns remédio, para outros veneno, nos faz viver, mesmo sabendo que mais dia, menos dia iremos morrer. Falta de sentido? Não... MUNDO COR DE ROSA.