Ecos dos textos apaixonados...............
Muitas vezes me surpreendo com o que leio! Não quero ofender a ninguém e nem tripudiar dos românticos e românticas de plantão. Não pretendo duvidar nem entender o sentimento que vai no coração de tantos homens e mulheres espalhados por este mundão de Deus. Não desejo nem mesmo ser flechada tão logo, ou talvez me esconder dos cupidos que andam soltos. Não desejo nada disso, apenas hoje meu ceticismo me permite assombrar-me com algumas doces palavras que tenho lido pelo Recanto e ainda assustar-me com a mudança ocorrida na vida de algumas pessoas pelo simples fato de se encontrarem apaixonadas! Por vezes parece estranho acompanhar pessoas independentes e felizes que se descobrem crianças frágeis quando o amor as visita. Não quero fazer propaganda de mim mim, como aliás já encontrei em certas linhas espalhadas pelo Recanto. Não! Hoje apenas permito-me assombrar-me com esta força tão frágil e forte. Com esta sensação que parece ser mais avassaladora que o pior dos terremotos! Com este arrebatamento que nem mesmo uma abdução pode explicar! Enfim hoje permito-me assombrar-me com o amor! Sim com o amor que parece ultrapassar limites de tempo e espaço. Com o amor que não leve em consideração o físico, o amor que passa por limitações e defeitos e se aloja em um canto só seu transformando a vida ao redor de si. Sim hoje meu ceticismo me leva ao assombro! Não que eu duvide ou ache tudo coisa de novela, mas parece algo tão surreal que se torna quase impossível de acreditar. Já não tento entender, acho que estou desistindo aos poucos de entender e em silêncio apenas respeito e reverencio quem se entrega de corpo e alma à uma sensação tão simples e complexa ao mesmo tempo. É incrível perceber que quando o amor visita o universo de uma pessoa ela se torna capaz de tudo, parece revestida de uma força que permitiria tudo e nada ao mesmo tempo. Não sei, acho que não sou a pessoa mais indicada para dissertar sobre o amor e suas arrebatadoras sensações. Mas hoje me declaro surpresa. Tomada por um assombro reverente. Por um silenciar respeitoso. Sabe aquela sensação de estar diante de um mistério tão grande que falar parece quebrar a magia do momento? É essa sensação que sinto hoje ao ler algumas páginas espalhadas pelo Recanto. Desejo aos apaixonados que o amor deles continue a se transbordar nas palavras, nas músicas. Que não seja apenas dádiva deles, mas seja também presente a nós leitores e leitoras. Sejam felizes e apaixonados o tempo necessário para serem eternos!
(dedico a todos os corações sensíveis que são habitados pelo amor dos amantes.....)