E assim é a vida...

Existem determinados momentos em nossas vidas que paramos e começamos a pensar em tudo que passou e em tudo que planejamos, e acabamos percebendo que caminhamos tanto e não realizamos quase nada , e tentamos projetar um futuro melhor e as coisas parecem que sempre estão dando errado, quanto mais planos fazemos mais nos decepcionamos, sonhamos com uma vida perfeita, um emprego bom, um amor para vida toda, mas parece que tudo está no campo das impossibilidades, de apenas sonhos, por que sempre que tentamos dar um passo a frente a vida vem e te empurra escada abaixo quando estávamos quase no topo.

Por que sempre queremos culpar algo ou alguém por nossa infelicidade? A resposta é simples, por que gostamos da facilidade, por que é mais facil caminhar na beira de uma praia do que sobre as pedras, acostumamo-nos com a mediocridade, com a falta de educação das pessoas, com a ignorãncia, e o mundo passa a influenciar na sua personalidade, todas as dificuldades começam a te transformar, cada decepção te ensina a viver, e assim como para cada e toda ação existe uma reação, com nós seres humanos não poderia seria diferente, para cada erro uma consequência.

Por que simplesmente não conseguimos perceber que o primeiro passo para o fracasso é o medo de tentar, como saber se algo dará certo se não tentarmos, infelizmente o mundo nos ensinou a recuar , nos mostrou que se não podemos pular a pedra que está no caminho , podemos desviar, levará mais tempo mas alcançará o objetivo, o importante na vida é não perder a esperança de um fututo melhor, e se ainda assim o futuro não sair como foi planejado teremos pelo menos a certeza que tentamos.

Gleice Kelly
Enviado por Gleice Kelly em 14/03/2010
Código do texto: T2137117