SAIR DA "ZONA DE CONFORTO"

Sempre ouço dizer que é bom mudar um pouco, tentar agir de uma maneira diferente ainda que, inicialmente, contra a vontade...

Adular alguém, pedi várias vezes, ser ignorado e continuar ali, como se qualquer migalha fosse o suficiente, entre outros exemplos...

É né, também ouço que tudo temos de "encarar" como aprendizado, estou fazendo isso e percebendo o quanto posso lutar contra meu próprio eu, é até divertido...

Aqui ao som de Lighthouse Family, medito sobre isso... Enquanto bebo uma caneca de café, leite e chocolate quente, numa casa que não é minha, numa cidade que anoitece mais tarde que minha terra natal. Este fato só descobri hoje, ao conversar com minha irmã via "menssenger", lembrei das aulas de geografia, das quais gostava muito...

Estou sozinha aqui, pensando em Deus, me preparando para planejar a próxima etapa da minha viagem... Essa é boa! Como alguém se prepara para planejar?! Seria, porventura, uma certa preguiça?! Talvez sim, devido ao contexto ser de "menor pressão", decisão própria e por aí vai...

De certo, olhar para si sempre será um proveitoso exercício, ainda que nem tudo em nós seja exatamente agradável, mas é uma forma de nos amar como somos, de viver, experimentar e dizer: olha, não deu viu, mudei e não gostei, assim voltarei ao meu lugar de conforto, sendo agora mais confiante e consciente. Sendo assim, a experiência valeu! Recomendo, sair da chamada "zona de conforto", pode ser um tanto "amargo", mas acaba por agregar algo de bom... E quem encontramos no caminho, durante esse processo, ainda que contrariando-nos, é um contribuinte...

Ticiana Bitencourt
Enviado por Ticiana Bitencourt em 13/03/2010
Reeditado em 13/03/2010
Código do texto: T2136818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.