Certo por linhas tortas? Não! Certo por linhas certas...
Sabe, as vezes penso, repenso, tripenso, quadripenso...
e não sei por que muitas coisas me acontecem, sim, coisas simples, complexas, mas para o momento aquilo não faz o menor sentido, tá certo que colocar culpas em destinos e Deus, é a filosofia do: Ahhh nada posso mudar. Mas ao saber que algo muda, por nossas decisões no passado, ou até de outras pessoas ao nosso respeito, mudando de um modo que nosso limitadíssimo raciocínio não acompanha, nos deixa loucos, tristes, atados, amarrados, a uma situação que não é nossa.
Ontem pensei numa frase: Cuidado com o que você quer, pois você pode conseguir.
E juro que foi a frase que mais pensei, a um tempo almejava muito algo, e com muito suor, estresse, conversas, amolações, divergências, até demissão, consegui...
Será que eu saberia que seria assim quando eu desejei isto?
Fato é que não é só isto, às vezes decisões precipitadas ou até para o famoso: "agradar ao próximo", nos coloca numa situação de aceitar e ir contra nossa vontade, ou não e sofrer represálias, mas é melhor ser preso contra vontade, ou sofrer represálias por algo que se fez com a "consciencia semi-limpa"?
Digo que sim, a filosofia do conformismo tem que ser utilizada nesta hora, não para a situação como um todo, mas para o contexto específico, existindo muitos outros a existir, e outras portas a bater, enquanto esta, por enquanto, está fechada, mas feliz saber que não está trancada, apenas uma mão a empurra nos impedindo de abrir.
Ser feliz por ter as mãos atadas? Não, nunca disse isto, digo apenas que não se pode se preocupar por algo que não podemos mudar, não se trata de ter coragem, e sim de aceitar, que quando se deseja entrar em um sistema, segue-se as leis do mesmo, caso contrário, consegue-se represálias.
De qualquer forma, isto não impede a luta, a vitória e o sorriso.
Entender? Só com o tempo...
Infeliz Mente...