O modelo de pregação
Então aquela pessoa, normal como outro ser humano qualquer, sobre num palanque onde todas as outras pessoas sentam-se (tentativa de conforto) nos bancos onde ouvirão (e fingirão que estão prestando atenção) por umas duas horas algumas palavras que soam bonitas.
E durante essas duas horas de cânticos murchos e entoação dos mantras cristãos, essas pessoas permanecem ali surfando no mar de hipocrisia, onde cada um ama o próximo mais que próprio Jesus.
Mas elas apenas ouvirão. Elas ouvirão o que seus pais, avós, e quantas gerações puderem ser contadas em 2000 anos, já ouviram, ignoraram, enxague e repita.
Elas só ouvem. E aceitam, sem questionar, o que o pastor fala.
Elas não tem o direito de retrucar.
Aí está uma violência.
Não importa o que você pensa. A única coisa que importa é que você fique caladinho em nome de Senhor Jesus Cristo.
E quando passar a meia, você deposite um ou dois reais, afinal aquele prédio lá não é patrocinado por Deus.
Se você não depositar, tudo bem, MAS FICA SEM A BENÇÃO DIVINA.
Se não pagar a igreja, você fica sem o ar que respira.
Fica sem a água que bebe.
O vento não soprará mais no seu rosto, nem a chuva molhará seu terreno.
O sol não aquecerá mais o telhado em que você vive.
----
Vamos falar mais do "Manto de Jesus"
O anticristo nada mais é do que todas as pessoas que em nome do próprio ego se revestem do "Manto de Cristo".
Elas dizem que tem vontade em passar as palavras de Jesus: mas só as palavras, não os atos. Não os exemplos.
Elas simplesmente vomitam as idéias bíblicas, NOVAMENTE, sem perguntar o que os ouvintes pensam.
E CARAMBA, como é fácil.
Basta citar Jesus ou Deus que muitos começam a tremer nas botinhas.
"O NOME SANTO!"
"Glória!!"
É muito fácil. A igreja pegou um ramo da administração social muito simples.
Não é preciso esforço.
Qualquer ser indocrinado ao ouvir os mantras das religiões derivadas das cristãs (Seja católica, seja universal, seja qualquer outra que SIMPLESMENTE empresta o nome de Cristo) vai ser todo ouvidos para qualquer baboseira que saia dos microfones dos templos da vida.
Qualquer escritor idolatrando Jesus faz isso. Aproveita a fama (os maiores royalties, superando qualquer outra marca) divina em nome do renome.
Todos precisam preencher o vazio espiritual, não duvido disso.
Mas participar da igreja sem questionar nada é comodismo também.
E é isso que as pessoas querem. Um remédio para curar sua dor de cabeça espiritual. Mesmo que seja só para aliviar a dor momentânea, pois a pílula é de farinha, é um placebo.
Elas se entregam a doação de esmola espiritual (sempre em nome de JC ou Deus).
Se você quer mesmo ter algum tipo de evolução espiritual... procure por si próprio: não simplesmente aceite tudo que te dizem, questione, conteste, duvide, vá contra Deus se for preciso. Você tem esse direito.