Aviso Prévio

Está correto que esta historia não é completamente semelhante a experiência que estou passando, mas deixando as devidas ressalvas, vou transpassar esta sensação.

Você, máquina, engrenagem capitalista, o que dá lucro aos acionistas, não participando, porém, destes lucros.

Sim, os funcionários participam, mas os terceirizados? Que tem a mesma função e reduzidos benefícios, apesar de um aparente bom salário, porém se não estamos cientes do processo como um todo, e não é mostrado lucros, divisões, não dá para precificar o valor do nosso trabalho. Sim, mesmo assim ficamos felizes, temos nosso emprego, nosso salário, passamos por um inicio de crise, aquelas mesmas amedrontadoras que passam na televisão, que independente das nossas vontades vão chegar, sair, passar e nós sofreremos conseqüências, como mendigos conversando que o Brasil está uma maravilha, e soltam: Nossa! A economia brasileira resistiu a crise! Sim, e engordou a conta dos empresários.

Sentimos presos a esta sensação errada de cidadão, trabalho é direito do cidadão? Se assim o fosse era oferecido o mais digno possível.

Mas saúde, segurança também são, são?????

Criamos um pensamento errado a respeito do trabalho, que claro, começa desde o inicio, quando somos vomitados do ensino médio para o vestibular, assim entrando também no ambiente de trabalho, mas antes disto muitos já estão inseridos, e se estão a fazer uma graduação, não continuarão neste caminho, e qual o motivo pelo qual fazem? Sobreviver, e leia-se que isto não é viver.

Sim, sobreviver, sem dinheiro somos ninguém, não podemos nem viver, ou és daquele que diz: Minha casa, meu carro, és?

Então deixe de pagar o IPTU e IPVA para ver o que acontece...

Sim, é uma vida monetária, ta certo vemos vantagens, que serão sempre aproveitadas em sua plenitude pelas pessoas de poder aquisitivo maior, o que não é o caso da maioria da população.

Além do mais, esta fonte de trabalho, deixa-nos com uma dedicação exagerada ao mesmo, uma carga horária de 40 horas semanais, segunda a sábado, 8 horas por dia, 1/3 do dia, dedicado (a maioria das pessoas) para apenas ter o direito de viver.

Ta certo que eu posso estar sendo um pouco hipócrita, pois falar disto apenas por que recebi um aviso prévio, e tive uma aula de uma professora de Relação do Trabalho e Política falando isto hoje, mas de certa forma não me sinto um peso morto por que serei desempregado, se não vêem o valor que eu possuo (que por sinal e bem mais que este que me dão), eu vejo!

E sim, quero me sentir livre, e dono de minha historia mais uma vez, para não trabalhar para sobreviver, e não poder fazer planos, tenho planos e sonhos grandiosos, e até minha morte quero realizar todos, e como não sei quando será minha morte, tentarei realiza-los o mais rápido possível.