ERROS

Não existe mistério no ato de errar. Pois para cometermos um erro, basta nos mantermos na condição vulgar de ser humano. Reconhecer os erros dos outros, é uma questão de conveniente comodidade e não necessariamente de sabedoria... Caráter.

Só os bravos e fortes, são capazes de detectar e não justiçar os erros de sua autoria. Porém, somente os detentores de grande força moral e nobreza de caráter, é que são capazes de humildemente aprender com eles. E são esses os que constituem o ponto mais alto da pirâmide da humanidade... Os Sábios.

Já os acertos, isso sim é um mistério. Pois irá depender do percentual de sabedoria que existe em cada um de nós.

"Ninguém erra por acaso. Erramos por ignorância, displicência, falta de sensibilidade, por preguiça, pela comodidade de ser o caminho mais fácil. Da mesma forma que só se acerta por opção e através do arduo, porém, edificante trabalho que consiste na lapidação do nosso caráter."

"Não se acomodem ou se escondam atrás da ignorância. Pois o discernimento por mais rudimentar que se apresente, é uma capacidade de todo ser humano. Basta querer, aprender e exercer."

cinara
Enviado por cinara em 08/03/2010
Reeditado em 08/03/2010
Código do texto: T2127282
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.