Eu (também) Tenho um SONHO: VIVER SEM FONTEIRAS ...

Entre mim e o saudoso Martin Luther King (EUA), havia algumas coisas em comum, das quais faço referência a duas:

Ele foi (em sua geração) um cristão protestante e, eu sou (em minha geração);

Ele tínha um sonho: Lutar contra paredes de separação entre seres humanos criados a semelhança de DEUS... E, eu tenho esse sonho...

Acredito que, enquanto autores e atores na história de nossa geração, podemos viver e morrer em busca de uma sociedade menos desumana...

Tenho em mente, nesse momento, quando estamos digitando mais um pensamento: Vivemos num contexto diferente do Luther King – Afinal, estamos na época da aldeia global; Quando o celular e a internet facilitam as coisas. Contudo, as paredes de separação formadas a partir do preconceito, desigualdade, nepotismo, etc... Continuam suficientes para separação entre seres humanos...

Assim, da mesma forma que ruíram as paredes construídas por sistemas políticos, religiosos, econômicos, etc... Sonho com a queda de outras paredes que continuam separando pessoas e maltratando seres humanos...

OBS:

A redação foi melhorada, porque dava a entender que tinhamos um sonho que, não teríamos mais...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/03/2010
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T2124772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.