SONHEI QUE ERA DEUS!

Acordei de manhã atordoado, sem alegria, cabeça pesada, parecia que tinha uns 150 kg sobre ela. Tudo só porque sonhei que era Deus.

Não sabia que Deus tinha tantas coisas para fazer. Havia me esquecido que o mundo, quase todo, o queria para sí.

Achava que se fosse Deus, teria tudo que imaginasse; que seria a pessoa mais feliz do mundo; que ajudaria a todos que me pedissem e que faria desse mundo o mais perfeito mundo que pudesse fazer.

Mas, esqueci que nem todos filhos são iguais; que nem para todos podemos passar a mão à cabeça e simplesmente fazer seus gostos e lhe dar tudo que deseja. Devemos primeiro os ensinar a viver e depois sim, ajudá-los, pois tem muitos que pedem o máximo e oferecem só um pouquinho ou quase nada.

Sonhar que é Deus, é a mesma coisa que se colocar no lugar de um pai de família que tivesse 6 bilhoes de filhos; todos lhe pedindo tudo ao mesmo tempo; todos lhe jogando às contas sobre a mesa para ti pagar e querendo sempre que você lhes resolvesse todos seus problemas e ainda querendo sempre tudo do bom e do melhor, mesmo sem merecer.

Sonhar que é Deus seria um bom castigo para quem duvida da existência dele; não que ser Deus é ruim; nem que Deus não seja bom pai; ele é o melhor de todos. Mas pense! Ter que atender todos que lhe choram e lhe suplicam por mais atenção e por aqueles que estão machucado e feridos; aqueles que estão perdidos querendo se encontrar; aqueles que se drogam e perdem suas vidas e o pedem ajuda. Ter que arcar com todas as coisas de ruim que acontecem com você e sua família. Ser responsabilizado por tudo que lhe acontece ao redor e ainda saber que seu filho errou e mesmo assim você ter que ajudá-lo; alem de que, deveras vezes, você o julga culpado e contesta por tudo que acontesse a ti e a sua família; e pra piorar, tem aqueles que, de certa forma, o julgam um mal pai. Pense!

Sonhar que é Deus é coisa que não quero nunca mais na vida; porque sei que a vida dele, lá em cima, não deve ser nada fácil. Apezar de ele ser o Deus das causas impossíveis, o dono do mundo, o criador de tudo, aquele que provê e é onipresente; ele ainda assim tem seus anjos e seus filhos que já subiram; ele também ainda tem que castigar e se preocupar com um coisa ruim que não o deixa em paz do outro lado do céu que quer atormentá-lo o tempo todo e roubar-lhes seus filhos queridos para ele; isso alem de ter que nos vigiar noite e dia, sabendo que somos fracos, que não suportamos pressão.

Imagina você como pai, se não se preocuparia com seus filhos?

Por isso a vida de Deus deve ser muito ocupada, e se, um dia ele lhe demorar atender, lembre-se! Ele sempre estará do seu lado; ele será seu juiz e defensor e tentará te protejer a vida toda; ele pode até tardar, mas jamais falhará, desde que nós também façamos por onde merecer. Ele precisa de nossa ajuda, precisa que nós queiramos ser ajudados. Faça o melhor que puder e espere nele e receberás um galardão de ouro ao seu lado lá no céu.

Nunca mais quero ser Deus (nunca quis rs, não que deva ser ruim, mas conheço o meu lugar) e nem sonho realmente em sê-lo.

Esse sonho tive acordado mesmo... Só imaginado que dureza deve ter Deus ás mãos. ( será que falei besteira? )

Pense nisso!... Ajude-o a te ajudar!...

Obs: Não sou crente, mas aposto todas (todas mesmo) minhas fichas em Deus. Só ele pode salvar esse mundo.

By Adauto..... Perdoa-nos senhor, não sabemos o que falamos. rss

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 07/03/2010
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T2124695
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.