DA INVIOLABILIDADE DOS LEGÍTIMOS DIREITOS

No "caput" do artigo 5º da Constituição federal Brasileira consta que: "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade",...

Meu pensamento:

O texto acima me parece bem claro do ponto de vista ortográfico semântico , gramatical e HERMENÊUTICO.

Trocando em miúdos:

Toda e qualquer tentativa de concessão de privilégios sociais, sejam eles de quais natureza forem, E EM NOME DE QUAISQUER RAZÕES POR MAIS LEGÍTIMAS QUE POSSAM NOS PARECER me parecem um sério agravo à nossa carta magna.

Infelizmente as polêmicas que se criaram contra ou a favor das cotas raciais universitárias, me parecem ferir drasticamente o texto constitucional acima.

O melhor caminho para se dissolver os preconceitos e as diferenças sociais que deles advêm deveria ser a promoção de oportunidades igualitárias para que todos, indistintamente, tivessem oportunidades reais de desenvolver seus potenciais e portanto galgar suas próprias conquistas por mérito.

Uma sociedade mais igualitária em verdade se promove num conjunto uniforme de outras políticas de desenvolvimento social que não apenas as cotas universitárias que tampam o sol com a peneira dos remendos!

Infelizmente parece que todas a minorias não percebem que são vergonhosamente usadas por políticas que , em nome da igualdade, acabam por piorarem as diferenças bem como as tornando reféns de interesses nem sempre claros ou "transparentes", para usar o vocábulo da moda política.

É lamentável perceber que a própria Justiça não consegue interpretar ao pé da letra o texto da CARTA MAGNA e se subjuga à manipulação da vontade política.

Sinceramente não consigo entender uma luta antipreconceito que já se inicia segregando e limitando o cidadão à condição da sua cor. Isso mais me parece uma exaltação às difrerenças, e pior que isso, segrega como preconceituoso qualquer um que se arrisque a pensar e a discordar das ideias propostas.

Muito triste tudo que se descortina nos bastidores dos atos de boas intenções, das quais, aliás, "nosso inferno" sempre esteve lotado.

Porém, por aqu sempre cabe mais uma ideia, só aparentemente melhor intencionada.