PROCURA ...

ANDAR lado-a-lado (juntos) em busca de uma sociedade menos desumana tem sido uma das metas porque vivemos; Muito embora às vezes os resultados práticos pareçam desanimadores...

Certamente essa continuará sendo uma de nossas metas... Entendemos que, uma sociedade com mais solidariedade, com mais justiça social, com menos desigualdade, é o melhor pra cada um, especialmente quem ainda virá a existir... E, sobretudo, termina sendo melhor pra cada um de nós...

Contudo, determinados momentos nos leva à sensação que seria inútil viver com essa meta, porque muitos estão correndo em busca da realização de seus próprios interesses às vezes mesquinhos e pejorativos ao conjunto da sociedade como um todo... Nesses momentos a introspecção parece a melhor saída, porque revemos as cenas da caminhada, dessa PROCURA e, analisamos se teríamos cometido algum motivo pra impedir esse caminhar lado–a–lado...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/03/2010
Código do texto: T2120961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.