Deixar de lado a VISÃO CRÍTICA (?!) ...

Em nossa caminhada, desde pequenos, temos observado que, enquanto uma parte da sociedade está em farras e fanfarras, a outra parte chora sem saber o que fazer pra superar os obstáculos...

Entre um grupo e outro, existe pessoas conseguindo superar limitações, demonstrando assim, que antes de desistir por falta de condições, é possível, analisar e avaliar se realmente não existiria possível saída (que dependa de nós)...

A saída não seria deixar de lado nossa visão crítica ou colocar uma mordaça e evitar comentários; MAS, antes analisar a motivação (no coração) que nos leva a criticar (ou não criticar) alguma coisa, alguma pessoa, algum lugar...

Certamente a falta de visão crítica, autocrítica ou o excesso de mordaças (às vezes por puro comodismo), é responsável pela existência do jeitinho brasileiro, lei do Gerson, jetons, sessões extras no congresso (ou seria no regresso)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/03/2010
Reeditado em 04/03/2010
Código do texto: T2119033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.