Professor suicida

Eu estou escrevendo essa carta não sei bem ao certo porque pois desde que tomei essa decisão de me matar, estava decidido de que não escreveria uma carta suicida pois tudo que queria falar iria dizer pessoalmente mas sem deixar perceberem que eu estava planejando me matar, mas toda a minha vida foi conduzida pela magia das palavras, sempre gostei de escrever, ler e produzir, não tem nada que eu queira deixar para meus amigos e familiares pois tudo que eu queria deixar dito eu disse, mas eu quero deixar um recado para os que continuaram vivos, eu sei que essa situação que o mundo se encontra é degradante, não há nada que possa ser feito para mudar o rumo que a humanidade esta tomando, mas sou humano e bem no fundo de minha alma ainda existe um pouco de esperança.

Meus alunos em especial é para vocês que eu dedico essa carta, pois o futuro do planeta esta nas suas mãos, eu sei que diante da imensidão do mundo uma pessoa, uma sala de aula, ou até mesmo uma escola, pode parecer pouco mas devemos lembras que grandes mudanças foram feitas a partir de apenas uma pessoa, o poder das palavras é um dos mais poderosos que existe coisas que foram escritas a muitos anos duram até hoje é até hoje são respeitadas, coisas que partiram da boca de pessoas que pareciam comuns fizeram toda a diferença, Jesus com suas palavras e seus ensinamentos desafiou todo um império mas suas palavras duraram até hoje. Ele foi morto mas sua filosofia vive intensamente até nos dias de hoje.

Lênin, Marx, Engels, aos olhos de todo mundo pareciam homens comuns mas a palavra fez toda a diferença em suas vidas, e na vida de muitos outros, não importa a sua altura, beleza, poder aquisitivo, todos tem a chance de passar pela historia e deixar a sua marca, basta sonharem e irem atrás de seus sonhos, todos homens da historia eram normais até que resolveram expor a suas idéias e isso fez tudo mudar.

Vocês meus queridos alunos também tem a chance de fazer a diferença nem que seja na sua vida, na vida de sua família, na sua vizinhança basta apenas não ficar calado não se acomodar, não aceitar sem se questionar tudo que te dizem, e infelizmente hoje em dia ninguém mais parece ter a voz ativa todos são como meros peões em uma jogo de xadrez, todos são controlados e muitos poucos os que controlam, não esperem que o governo faça algo por vocês pois para eles vocês não passam de números, o sistema não os vê como gente, os contam e marcam vocês como um fazendeiro marca e conta os seus bois, chega de agirem como bois parem de pensar apenas na sua casa, chega de se contentarem com o básico casa comida e roupas e direito de todos. Se você vive bem em sua casa agradeça mas não se contente o mundo não é apenas isso, hoje eu prefiro morrer do que ver essa sociedade se acabando pela sua própria mão. Todos agem como se o problema de seu vizinho não fosse seu problema, o assaltante não te preocupa até que ele aponta uma arma para sua cabeça e leva seu dinheiro embora.

Essa geração de hoje tem todas as ferramentas para se fazerem ouvidas mas não as usa, vocês filhos da revolução, não se interessam em saber o que é uma revolução, apenas querem saber o suficiente para passar na prova de historia, quando passam na rua e vêem um mendigo muitos preferem atravessar a rua do que se pergunta qual e a diferença? porque eu tenho casa e comida e ele não? todos olham apenas para o próprio umbigo, enquanto sua vidinha esta bem preferem fechar os olhos do que enxergar a realidade, saiam!!!! Quebrem!!! essa redoma de vidro que os cerca, vejam que tem gente que passa fome, crianças que morrem antes mesmo de nascer porque a mãe não tem o que comer. Enquanto você vai a lan-house e paga R$1,50

a hora saiba que tem meninas que se vendem perdem a sua inocência pra ganhar esse R$1,50 para comprar pão para os seus irmãos, perdem toda uma infância para ganhar uns trocados que você nem da importância.

Pena que eu não consigo ficar igual a vocês que fingem que o mundo é perfeito, se negam a aceitar o mundo podre e sórdido em que vivem, eu reconheço que sou um covarde pois ao invés de ficar e lutar, procuro a saída dos covardes que é a morte, mas vocês são jovens e tem mais chances do que eu de mudar algo, vivam e lutem se essa carta fizer diferença para apenas um de vocês eu já acho que essa carta valeu a pena e se essas palavra s não tiver importância para nenhum de vocês eu posso dizer eu fiz algo, e isso já vale apena.

ADEUS .