Idas e vindas...percas e ganhos

Li alguma vez que para ser um bom poeta tinha que ser um bom sofredor, e tentava ir contra essa corrente tentando em muitos textos expressar somente alegria, mas isso é impossível para um bom poeta. As percas que me aconteceram ultimamente e as que estão por vir estão mudando o jeito de eu ver a vida, estão formando um poeta mais forte, onde a alegria é reflexo de momentos e a tristeza reflexo de algumas realidades.

A realidade de não ter mais o sorriso do meu pai, a não ser que seja por lembrança;

A realidade de não sorrir mais com aquele amigo, que neste final de semana passada, morreu num acidente de carro;

A realidade de ver outros amigos lutando pela vida e enfrentando monstros que me causam temor;

A realidade de ter que as vezes partir e deixar partir coisas e pessoas que não queria ver ir embora;

A realidade de não poder viver intensamente certas coisas porque certas coisas não fazem parte da minha realidade;

A realidade não é totalmente só tristeza, e fico muito alegre também ao ver o sorriso da minha filha e te-la ao meu lado sempre, fico alegre por ainda existir amor em minha vida para dar e receber, fico alegre pelos amigos que ficaram e o que queria era não ter que ver nenhum mais ir embora, e o que me resta é sentir essa dualidade de sentimentos, que me levam em segundos do céu ao inferno.

O segredo para não virar um poeta negativista e pessimista, olhando só um lado dessa realidade já tenho...o segredo é transformar os mais simples momentos em doces lembranças, dessa forma vivo numa realidade que eu posso fazer até onde o destino começa a agir com suas forças...Assim continuarei a escrever meus textos, talvez nem tantos alegres mais, talvez alguns tristes em muitos que virão, mas tentarei ao máximo com a amor que tenho dentro de mim que sejam mais alegres do que tristes, se isso conseguir, é que estou conseguindo modelar parte de uma realidade na qual talvez o meu destino seja agir e pensar dessa forma...

bjs a todos vcs meus amigos que já se foram ( em especial ao Glauber de Cerquilho que citei no texto acima ) e abraços apertados a vcs amigos que ficaram...que possamos ao máximo criar momentos bons, dores e lágrimas vem de qualquer forma, que possamos sentir a dor da saudades mas que podemos mata-la nos revendo e que possamos soltar as lágrimas da alegria de tanto rir das lembranças desses reencontros...

ass: Fernando Vieira de Camargo

abraços poéticos

Fernando Lobos
Enviado por Fernando Lobos em 02/03/2010
Código do texto: T2115029