112. OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

Antoni BigCuore*


 
Diz o Mestre: “Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais que a comida? E o corpo não vale mais que a roupa?”(Mt, 6, 25, 26)
“Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham e nem fiam. Porem, eu lhes digo: nem o Rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles”.(idem, 28)
 
Ah, se as pessoas pensassem mais!. Se considerassem a sabedoria deste texto de São Mateus!. Elas seriam muito mais felizes, porquanto teriam a plena convicção e fé, de que Deus jamais as abandona. A Providência Divina, não deixa que seus filhos passem fome, frio e qualquer outra necessidade.
Quem cria a injustiça social, é o próprio homem. Ele movido pelo egoísmo e ânsia de poder, “atropela” até a própria alma, para satisfazer as carências de seu ego. Pobres infelizes, pois a moeda de troca na “outra dimensão”, não é esta, mas sim, o AMOR, a CARIDADE!
O que Você escolhe, meu irmão e minha Irma?
=================================================
(01.03.2010, 2ª.feira, às 16,08 hrs.)(*)autor é Escritor em SP.sp.ACesse:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

=================================================