Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
112. OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

Antoni BigCuore*


 
Diz o Mestre: “Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais que a comida? E o corpo não vale mais que a roupa?”(Mt, 6, 25, 26)
“Olhem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham e nem fiam. Porem, eu lhes digo: nem o Rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles”.(idem, 28)
 
Ah, se as pessoas pensassem mais!. Se considerassem a sabedoria deste texto de São Mateus!. Elas seriam muito mais felizes, porquanto teriam a plena convicção e fé, de que Deus jamais as abandona. A Providência Divina, não deixa que seus filhos passem fome, frio e qualquer outra necessidade.
Quem cria a injustiça social, é o próprio homem. Ele movido pelo egoísmo e ânsia de poder, “atropela” até a própria alma, para satisfazer as carências de seu ego. Pobres infelizes, pois a moeda de troca na “outra dimensão”, não é esta, mas sim, o AMOR, a CARIDADE!
O que Você escolhe, meu irmão e minha Irma?
=================================================
(01.03.2010, 2ª.feira, às 16,08 hrs.)(*)autor é Escritor em SP.sp.ACesse:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

=================================================

 
 
 
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 01/03/2010
Código do texto: T2114286
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2506 textos (969202 leituras)
87 áudios (69219 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 17:29)
ANTONI BIGCUORE