Gratidão.

Gratidão... que palavra bonita.. soa tão bem nos seus gestos, tão bom para o espirito, quanto para aquele em que se recebe e aquele que a distribui.

Em nossos dias, sentir-se agradecido, é tão dificil...

Dizer um obrigado, sorrir para o proximo, fazer uma gentileza, admirar um arco-íris.. é raro....!

Me lembro que fui ao supermercado num dia desses aí... e quando voltava vi um velhinho, devia ter, beirando os 73 anos, carregando umas sacolas (e que sacolas)!!! Olhei em volta, todos indo em direcao ao que ele estava indo.. e nada.. caminhei mais um pouquinho rapido, e perguntei se poderia levar um pouco das sacolas. Ele me olhou com os olhos lagrimejantes e me deu as sacolas... (vou te contar as sacolas estavam horrendas de pesadas..) Eu me senti tão bem caminhando com aquele Senhor. Eu senti que não estava fazendo um favor pra ele, mas para mim... não sei porque, mas me senti agradecida.

Ter amor pelo próximo é muito gratificante... ainda mais quando é por pessoas mais idosas. Porque eles precisam do nosso cuidado em dobro.! O que eu poder estar fazendo, eu faço. E assino em baixo.!

Fui em um site, do escritor João Anatalino, espero que ele me perdoe, achei tão lindo o soneto dele, que peguei metade de uma estrofe para escrever um pouco.

"Desde então nunca mais me vi sozinho,

E a minha vida, a mais segura das viagens.."

(João Anatalino)

É uma sentimento predominante, quando nos sentimos protegidos, seja na rua, em ksa, no trabalho e das proprias pessoas as nossas voltas. E realmente não deixa de ser verdade, a vida é uma eterna viagem, numa dessas encontraremos o Rei face a face..

Bloquinho da Nay
Enviado por Bloquinho da Nay em 26/02/2010
Código do texto: T2109075
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.