PRECISAMOS APRENDER A CAMINHAR JUNTOS ...

É necessário caminharmos juntos e, temos vivido, convivido e sobrevivido de forma individualista, mesmo quando determinadas ações implicam o olhar todos na mesma direção...

Temos presenciado, de Norte a Sul, do país, a elevação da temperatura (literalmente falando)... A questão assume maior gravidade quando consideramos que faz algumas décadas que o alerta tem sido feito por especialistas, com relação ao degelo das calotas polares e elevação do nível dos mares...

Reclamar do calor (AGORA), não adiantaria: O PROBLEMA JÁ ESTÁ ACONTECENDO. Contudo, fica a lição: Estamos repetindo os erros do passado.

O normal seria, levarmos mais a sério as questões que ainda estão previstas, em relação à sociedade como um todo – Aparentemente, as conseqüências não seriam significativas; Contudo, o alagamento nas ruas de grandes cidades, após algum temporal (que deixa a todos estarrecidos)... É conseqüência direta do descaso por viver em comunidade: Achamos que o lixo nos bueiros é responsabilidade apenas do governo ou das outras pessoas...

É preciso repensar o padrão em vigência, especialmente, considerando o fato de cada administrador proferir determinados discursos como se não mais existissem problemas... Por outro lado, paralelamente, estamos no país do jeitinho, nepotismo, jetons, etc...

Precisamos aprender a caminhar juntos, olhando na mesma direção, em busca de uma sociedade menos injusta (ou não)???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/02/2010
Reeditado em 25/02/2010
Código do texto: T2106541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.