Quanto custa seus Princípios e seu Caráter?

Qual o Valor da Dignidade? o seu caráter?

Qual o preço você pagaria para "esqueçer" os seus Principios: Étnicos, Morais, Sociais...

Aqueles Principios que aprendemos ao longo da vida: na escola, com os nossos pais e principalmente com os "tombos" da Vida?

Acredito e tenho convicção, que a resposta não pode outra diferente de: não !!!!

Acabei de ver aqui a Eliminação da Angélica (Morango) do BBB 10.

E no final de sua participação, quando ela indagada pelo o apresentador Pedro Bial o por que de ter se distanciado de Marcelo (Dourado) ela disse mais o menos assim:

"Que Logo após a eliminação de Elenita na terça-feira passada escutou Dourado, planejando com a Lia sobre quem eles iriam indicar para o próximo paredão! Ela afirmou que logo na terça apòs uma eliminaçâo eles jà planejarem isso! Não seria justo e honesto, ela vencer o programa se apresentando de duas formas para as pessoas, que não seria digno vencer e deixar de ser ela mesma, renunciando seus principios, seus valores seus sentimentos, que não havia dinheiro no mundo que comprasse o que ela tem no coração, no qual aprendeu com os seus pais, e irmão"...

Não serei eu que jugarei aqui as suas ações dentro do programa.

No entanto não teve como eu não escutar aquelas palavras e não parar para refletir...

Realmente algumas vezes somos colocados em prova frente aos nossos principios. e infelizmente levamos eles para um segundo plano.

Somos Hipocritas! Atacamos aos outros, querendo mudança, buscando pessoas mais verdadeiras, que dêm mais valor ao Ser do que o Ter.

Mais e você? O que está fazendo? será que tem como princípio os valores em primeiro plano?

Acredito no que a Angélica disse. A coisas que não se pode comprar: Amor, felicidade, caráter, humildade e porque não Princípios!

Nós seres humanos as vezes somos movidos pelo demasiado consumo do nosso triste mundo capitalista, maquiavélico e esqueçemos o que realmente importa, que não existe dinheiro realmente no mundo que possa comprar o que a dentro de nós, temos que mostra que somos mais que um amotoado de atómos, que temos um toque divino e puro dentro de Nós...

Quando colocamos a matéria, o dinheiro, frente aos sentimentos, o caráter e os valores nos tornamos seres mecânicos,frios, esqueçemos que são os pequenos e verdadeiros momentos que nós traz real felicidade.

Portanto não se deixe levar pela ganância e soberba.

Mostre ao mundo que você é mais que um amotoado de átomos, que tem sentimentos puros e dignidade...

Seja Luz. Ilumine!

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 24/02/2010
Código do texto: T2104272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.