QUEM É DEUS a luz da BÍBLIA – Parte 3 ...

Nos textos anteriores, nos propomos falar um pouco sobre o que está escrito no evangelho do apóstolo João, sobre o DEUS que não está sendo conhecido em nosso meio; Muito embora os filmes, os sermões, as letras dos cânticos, espirituais, etc... Procurem falar sobre ELE...

Logo, apareceram algumas opiniões sobre o assunto. Eu (também) tenho opinião formada sobre o assunto: Quem é DEUS – MAS... Em meu achômetro entendo que seria melhor pensar a partir do que está escrito por alguém que conviveu (lado a lado) com o SENHOR: O Apóstolo João...

Uma das opiniões (recebida), indaga sobre de qual Deus eu estaria falando, porque existem tantos...

Como falei no próprio texto, o DEUS segundo o evangelho do apóstolo João... E, nada sei sobre a existência de outros, afinal dizem que existe, mas, limito meus argumentos ao evangelho do apóstolo João – que conviveu com o MESTRE dos mestres...

Inicialmente, podemos entender que o evangelho de João nos apresenta JESUS como divino – Sendo DEUS ELE se tornou semelhante a nós... Está escrito:

Não rogo somente por estes (OS DISCÍPULOS, ALI PRESENTES), mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;

A fim de que todos sejam um; E como és TU, ó PAI, em mim e EU em TI, também sejam eles em NÓS; Para que o mundo creia que TU me enviaste.

(João 17:20–21).

Portanto, falando sobre DEUS, a partir do que foi dito por quem realmente CONHECE DEUS – O SENHOR JESUS, que do céu desceu; Através do relato de quem conviveu com o MESTRE dos mestres; Será mais fácil ter uma pequena noção sobre quem é DEUS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/02/2010
Código do texto: T2103936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.