Um sentido pra vida!
Há dias venho refletindo no sentido da vida, e hoje tive uma pequena luz que, espero, se torne uma reflexão e uma solução.
Para buscar o sentido da vida busquei primeiro o sentido das palavras. O menor de seus fragmentos, a letra, tem sempre um significado, seja ele bom ou ruim, claro ou duvidoso, completo ou não.
Uma palavra tem um poder imensurável, incalculável, e por incrível que pareça, nas maioria das vezes, imperceptível. A simples palavra “bola” tem vários sentidos. Uma bola de futebol traz alegrias à quem torce, mas responsabilidade à quem trabalha (o jogador). Uma bola de neve é uma diversão para crianças, um mistério para bebês, uma tragédia quando vem acompanhada de uma avalanche. Uma bola de carne significa o fim da fome pra quem sofre, a realização de um sonho para quem é limitado à sua alimentação, um nojo para quem tem de sobra. Até uma bola desenhada numa folha de papel chega a ser ridícula para um matemático, simples para um aluno de ensino médio, mas uma vitória para um idoso que está aprendendo o segredo das letras e formas.
Quanta coisa podemos imaginar apenas com a palavra “bola”, imagine então com a palavra “Amor”?
Essa palavra se torna mais banalizada a cada dia. Eu te amo! diz o casal de namorados, Eu te amo! diz o casal de ficantes, Eu te amo! diz a mãe que nem ouve as dúvidas do filho, Eu te amo! dizem os amigos que acabaram de se conhecer, Eu te amo diz um marido para a amante, Eu te amo! diz qualquer homem e qualquer mulher.
Mas qual o sentido desta palavra? O que significa Amar?
Certamente não posso responder isso agora, mesmo sendo um profissional das letras, pois essa, é uma palavra sem tradução. Amor pode ser o prazer de estar ao seu lado, amor pode ser a vontade de viver, amor pode ser a dúvida de um adolescente, amor pode ser o olhar de uma mãe, amor pode ser eu, amor pode ser você.
Complicado não? Então, se o significado de uma palavra é tão complexo, imagine então o significado de quem a criou?
Quantas vezes você já se perguntou porque Deus deu essa denominação à esse sentimento? Quantas vezes já perguntou a Ele como amar alguém? Quantas vezes se perguntou até aonde vai o amor? Quantas vezes já testou o amor que sente?
Se nenhuma, você é um justo abençoado pelo Pai, pois bem aventurados são aqueles que não questionam o Amor, pois Jesus é o próprio Amor.
Hoje então, descobri que viver tem um sentido, mas, seja lá qual for, não me interessa, só o que interessa é amar intensamente a cada momento e “viver”, pois viver é amar, e amar é viver.
Viva em Jesus, dessa forma você amará e será feliz!!!