Minhas "Filosofias" (Conselhos avulsos)

Viva cada dia como se fosse o último, sem deixar marcas profundas e doloridas se houver um próximo. Nunca se arrependa do que foi feito, a menos que a dor do feito seja maior que a do arrependimento. Se acreditar em Deus siga-o pela fé, se não acreditar siga assim mesmo por precaução. Não esqueça quem te ama ou profere ou já proferiu essa palavra com você, pois se foi verdadeira tens um abrigo, se falsa tens uma certeza: por aquela pessoa nao és querido, e ela se torna perigosa, e requer distância. Não se entregue por inteiro quando um resquício de dúvida martelar teu ser, porque seu interior pode ser mudo, mas nunca insensível ao futuro. E no mais, viva sem deixar que invadam as páginas de seu livro, pois só você rabisca ou apaga o que lhe for de direito, e não abra suas páginas a menos que demonstrem interesse suficiente pra não borrarem a tinta fresca da sua confiança e que seja recíprocua a sua atitude, e dessa forma não peça, mas exija respeito sempre. Não se cale diante de uma razão que pense ter, mas aceite quando a razão não estiver contigo e não tenha pudor em pedir perdão.

Singular e EXTREMAMENTE SENSÍVEL, vivo... SOBREvivo e revivo todos os dias após ressucitar da morte do cansaço da alma. Essa é a minha filosofia ou parte de pensamentos que me invadem na busca de fórmulas para o bem estar.