CONCIENCIA COLETIVA

CONCIENCIA COLETIVA

Neste momento de desesperanças volto-me para minha consciência cheia de imperfeições por eu mesmo julgado. Penso momentaneamente não haver solução para a humanidade, para eu e para os meus próximos, quando que em repente mais forte, toca-me uma fala que me arremete para o mundo das esperanças e esta fala não foi pronunciada por mim ou de você, mas sim de um representante de uma nação, fruto de seu povo.

Ninguém até hoje conseguiu parar o desenvolvimento do ser humano por mais que alguns por interesses pessoais tentem. Esta minoria míope, não se manterá no poder enganando a maioria. Estas ações são de pequena monta e insignificantes em relação á grandeza do ser humano e sua obra civilizatória.

Persiste ainda nestes tempos modernos, o temor de que a tecnologia disposta na mão de algumas poucas pessoas desequilibradas, ausente da realidade da linha do tempo da evolução e presa ao passado sem glória, mas infelizmente com o domínio do poder estatal, possa mudar o curso natural da história transformando a nossa terra em um mundo inabitável. Mas, mais uma vez surge que como milagre uma fala no meio de uma multidão, que contrariando todo o histórico político de seu país, se eleja, um homem negro e filho de imigrantes com ligação indireta com os seus maiores inimigos.

Mais inacreditável é que este homem, esta fala, se utilizou também de um aparato moderno, uma ferramenta de tecnologia de ponta um palm top e através desta ferramenta, confessado por ele, conseguiu levar as suas mensagens transformadoras aos seus pares, e agora se volta para todos os seres da terra, com a coragem de revelar e propor o que muitos ansiavam e já tinham amadurecido nas cabeças da maioria dos seres humanos racionais, uma frase simples “Já é hora da Terra ter uma só Constituição”. Esta frase simples com infinitos desdobramentos foi dita pelo presidente dos Estados Unidos em seu discurso na ONU. A maioria das pessoas que escutaram e oriundas de todas as nações, na verdade ouviram, mas não quisera entender o recado, o clamor da maioria absoluta das pessoas de todos os cantos da terra. Com isso, i por causa disso o elegem em segredo naturalmente contrariando interesses ocultos por seus governantes, derrubando as barreiras geográficas e os nacionalismos incoerentes de forma oculta como o seu líder mundial nesta cruzada da lógica do conhecimento democrático, dando as mãos aos seus irmãos mais próximos sem olhar os seus credos, suas raças ou seus poderes econômicos, mas simplesmente com a única intenção a preservação da raça humana.

A consciência coletiva do povo é lenta, mas é de precisão cirúrgica, é realmente sábia é de valor incontestável, independente e soberana em sua vontade, uma vez expostas é irreversível.

A Constituição da Terra será a primeira consciência coletiva transcrita. A semente já foi plantada, cabe a nós irrigarmos com os fundamentos da liberdade e a coerência que habita em quase todos nós.

Agenor Candido Gomes – 18 de Fevereiro de 2010