Ah! O inverno

Ah! O inverno

Ainda assim adoro o inverno. Adoro tomar uma xícara de chá enquanto assisto a um filme. Adoro os casacos de lã, o charme dos cachecóis, das luvas e chapéus. Adoro deitar com um pijama bem macio e enrolar-se no cobertor. Adoro ler sentada na cama, com os pés protegidos dentro da meia. Adoro um banho no fim da tarde do inverno, a delícia do sol pela manhã e o barulho da chuva à noite. No inverno o aroma dos alimentos penetra com suavidade no meu paladar, sinto gosto em comer. O corpo não se cansa facilmente e tudo é mais proveitoso. Adoro dormir até mais tarde no inverno. Adoro ajudar alguém a se aquecer. Nesta estação a presença do outro é mais significativa e a ausência aquecida com o toque. Adoro sentir-me aquecida e aquecer meus bichos de estimação. Ainda não senti a neve, mas quando a vejo pela televisão tenho vontade de tocá-la com os dedos. Também não caminhei em um lago congelado, mas aprecio ver quem o fez. Adoro o inverno. Nos dias de frio até as sopas são atraentes. Dou mais valor ao sol no inverno. Quando está estação acaba as folhas das árvores caem e a vida segue seu rumo; como folhas novas ansiosas pela chegada da nova estação.

Luciana Soares
Enviado por Luciana Soares em 18/02/2010
Código do texto: T2094447
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.