Olhar...
" Quando Deus inventou o olhar, Ele deve ter tido uma experiência profunda do que seriam os olhos. Como um olhar transforma alguém!
Como um olhar pode modificar a vida e as pessoas!
Eu me questiono muitas das vezes: "Como estou olhando para os meus irmãos?" Será que é um olhar de amor? Olhar de respeito?
Preciso olhar para as pessoas com um olhar de contemplação,
ter aquela demora de olhar os detalhes do rosto, dos traços, da boca e principalmente dos olhos.
Olhar fundo para perceber uma tristeza ou talvez uma alegria, porque olhar deve demorar.
Se olhamos depressa demais, nós não temos tempo para enxergar o que acontece dentro, o que se passa no interior de cada pessoa, cada situação ou até mesmo momento.
Olhamos depressa para o sol, para a lua e principalmente para a vida.
Olhar deve ser devagar. Precisamos olhar como aquela costureira que coloca a linha na agulha, com atenção, com zelo para não perder
o fio e a direção de onde ele vai entrar. Ou talvez como aquele pintor que ao realizar uma obra, descobre tantos pontos diferentes para misturar as cores e transformar em um belo retrato da vida. O pintor carrega dentro dele um olhar perfeito de detalhes e dons. Um olhar reto, mas ao mesmo tempo criativo, para não deixar esvaziar suas obras e principalmente sua visão do que seja uma verdadeira história de arte. Olhar é uma arte do ser humano, e olhando eu descubro aonde eu vou chegar e com quem quero chegar."